Neste mês, mais duas capacitações do Acessa SP ocorreram às equipes do Poupatempo. Os últimos encontros foram realizados em Lins e Itapetininga, próximos municípios a receberem os postos. Os treinamentos ocorreram nos dias 10 e 11 de junho e contou com a participação de 24 agentes.

Agentes de inclusão digital aprendem sobre os conceitos-chaves do Acessa SP e a Rede de Projetos

A programação incluiu o módulo único do Acessa SP, com informações fundamentais sobre o Programa e conceitos-chave, como as novas versões da Missão, Visão e Valores do Programa. Outra fase do treinamento foi o módulo Rede de Projetos, plataforma gratuita oferecida ao cidadão com o objetivo de desenvolver, trocar e aprimorar conhecimentos.

A formadora Priscila Andrade capacitou agentes do Poupatempo de Lins e comemora os resultados alcançados.  ”Obtivemos resultados positivos. Aplicamos conteúdos básicos das capacitações e também atividades específicas, voltadas exclusivamente para o atendimento nas unidades do Acessa SP implantadas nos postos do Poupatempo”, explica.

Novas unidades do Programa funcionarão dentro dos postos do Poupatempo

O  formador Tiago Vicente, conduziu a turma do Poupatempo de Itapetininga. “Tivemos uma grande surpresa, além dos agentes de inclusão digital, toda a equipe que fará parte do Poupatempo demonstrou interesse em participar”, conta. “Ao todo, 19 profissionais aprenderam sobre o Programa Acessa SP durante estes dois dias”.

O monitor Lucas Matheus de Souza está ansioso para colocar os ensinamentos em prática. “Gostei muito do treinamento e espero desenvolver um bom trabalho. Outra meta é criar um projeto voltado para aulas de informática dentro do posto”, destaca.

Durante a capacitação, os participantes também conheceram os inúmeros serviços disponíveis aos cidadãos e práticas de conduta nos atendimentos aos usuários.

Cerca de 25 monitores receberam orientações de atendimento e acolhimento do cidadão

O Programa conta com 1.145 monitores no Estado. Entre 2013 e 2014 foram realizadas mais de 70 capacitações. O próximo encontro será na capital paulista entre os dias, 25 e 27 de junho. Os interessados devem solicitar a convocação de seus nomes ao responsável institucional pela unidade.

EAD monitores

Além das capacitações, o Acessa SP oferece, ainda, um conjunto de EADs — cursos de Ensino à Distância — voltados para a formação continuada. São temas recorrentes do dia a dia de atendimento aos usuários do Programa. O objetivo é único: garantir ao cidadão um atendimento de qualidade. No total são sete EADs e, em breve, mais uma novidade será lançada, o EAD Acessa Livre.

 Serviço:

CAPACITAÇÕES – Informações sobre como participar das capacitações do Programa podem ser enviadas ao e-mail: cshigemori@sp.gov.br

EADS MONITORES – Consulte o EADs monitores

POUPATEMPO – Para saber mais sobre o Poupatempo acesse.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *