O secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Waldemir Caputo, inaugurou nesta quinta-feira, 3, em São Bernardo do Campo, um posto do programa de inclusão digital do governo paulista, o Acessa SP, porém voltado ao público infantil.

Produto do Acessa São Paulo é voltado a crianças de 4 a 10 anos

O “Acessinha”, direcionado a crianças de 4 a 10 anos, está instalado dentro do Poupatempo da cidade. O superintendente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto, acompanhou o secretário na visita à nova unidade.

“O Acessa SP está se renovando. Com o Acessinha, nossas crianças terão espaço garantido para brincar e aprender com o que há de mais moderno em tecnologia, com toda a estrutura e conteúdo do Programa”, ressaltou o secretário Caputo.

Equipado

O novo posto está equipado com três netbooks, três tablets, um smartphone, uma TV e um videogame, além de piso tátil, mobiliário adaptado e três monitores capacitados. Conta com velocidade de internet de 2 MB e sistema operacional Acessa Livre 4.0, que permite o uso dos equipamentos por deficientes visuais.

Novo espaço está equipado com netbooks, tablets, smartphone, TV e um videogame

A unidade tem capacidade para realizar cerca de 1,4 mil atendimentos por mês e a expectativa é que aproximadamente 60 crianças procurem o equipamento diariamente.

Outras duas unidades do Acessa SP estão em implantação em São Bernardo do Campo e em breve serão entregues à população.

Serviço:

Posto Acessinha Poupatempo

Rua Nicolau Filizola, 100- Centro

Funcionamento: De segunda a sexta, das 7h às 19h. Sábado, das 7h às 13h.

 

Compartilhe!

Um comentário Governo do Estado inaugura Acessinha no Poupatempo de São Bernardo do Campo

  1. eduardo disse:

    muito bom pois o acessinha dara o direito a crianca de estar conectado a inernet e assim interagindo com o mundo sempre que que quizer a hora que quizer………………………………………..
    ppodendo aprender e usufluirr a hora que quizer com os internaltas e amigos…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *