Mais de mil monitores do Acessa SP estão sendo mobilizados para participar da Campanha do Agasalho 2014, movimento assistencial promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Até o momento, 23 postos já confirmaram participação e outros estão a caminho. Veja abaixo como fazer para participar e mobilizar seu posto em prol desta iniciativa solidária.

Podem ser doados agasalhos, cobertores e sapatos em bom estado.

Ação social quer mobilizar postos do Acessa SP de todo o Estado

Cada unidade participante tem, por regra, direito de escolher uma entidade assistencial a ser beneficiada. A campanha vai até o final de julho. Ao final, os postos devem informar à coordenação do Acessa SP a quantidade de itens doados para que seja realizado um balanço geral da iniciativa.

Para uma ampla divulgação da campanha e com o objetivo de aumentar o número de postos participantes, é importante que todas as unidades inscritas enviem diariamente ao Programa, fotos e informações sobre o andamento da arrecadação em seus municípios.

“O fato de ver outras unidades participando e fazendo a diferença em seus municípios, incentiva e mobiliza outros monitores a fazerem o mesmo. Quem ganha é a população carente, que mais precisa de apoio e solidariedade, principalmente durante o inverno”, destaca Adilson Virno, coordenador do Acessa SP pela Escola do Futuro da USP.

As orientações do Programa quanto à participação na Campanha são: definição de entidade assistencial para receber as doações; inserção de caixa para coleta dos itens arrecadados; impressão e fixação da identidade visual para a campanha (postos e imediações); contabilização e registro do material arrecadado e doado.

Conheça os municípios que já abraçaram essa causa: Agudos (Biblioteca), Arealva, Barretos, Bocaina, Buritamam Capão Bonito, Caraguatatuba (Centro), Cordeirópolis (Biblioteca), Guaiçara (São João/Rural), Guarani D’Oeste, Itu (Centro), Juquitiba (Centro), Limeira (Centro), Mairinque, Marília, Palestina (Biblioteca), Parisi, Pirangi, São Pedro do Turvo, Taquaritinga (Centro) e Tupã.

O Acessa SP parabeniza todos os participantes e convida todos os postos a tomar parte na Campanha do Agasalho 2014!

Serviço:

Para se inscrever ACESSE

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *