A partir da próxima segunda-feira, 3 de novembro, o Acessa SP abre as inscrições para as oficinas gratuitas do Programa.

Para o próximo mês, serão oferecidas 125 vagas distribuídas em oito módulos: InfoNet I, InfoNet II – Escritório Digital, FAQ – Perguntas e Dúvidas Frequentes, Como montar e fazer a manutenção do seu PC, Robótica Livre I, Stencil Arte, Práticas em Inglês e Libras (Língua Brasileira de Sinais) Básico.

Informática, Artes Gráficas e Idiomas são alguns dos módulos oferecidos

As oficinas são realizadas,mensalmente, no Super Acessa do Parque da Juventude. Os interessados terão até o dia 7 de novembro para se inscreverem. Para isso, devem ir pessoalmente até o posto, com documento RG e, se menor de idade, estar acompanhado por um responsável com a Carteira de Identidade em mãos.

De acordo com Rubens Saito, coordenador das oficinas, elas foram criadas com o objetivo de inspirar a inclusão e a cultura digital dos cidadãos.

“Alguns módulos são voltados para grupos direcionados e exigem certo conhecimento tecnológico, mas a maior parte das vagas é ocupada por pessoas sem qualquer noção em informática”, destaca Saito.

As atividades terão início a partir do dia 10 de novembro.

Módulos

Oito módulos serão disponibilizados para o próximo mês.

O módulo de Informática foi dividido em duas oficinas: Infonet I e II. A primeira opção é voltada para usuários que nunca tiveram contato com o computador ou para aqueles com pouca experiência no manuseio da máquina. Já a segunda, exige conhecimento em informática e ensina usuários a utilizarem o computador para tarefas diárias, por meio do uso de ferramentas offline e online, programas específicos de escritório (Libreoffice), serviços em nuvem, programas para comunicação em tempo real, entre outros.

Na oficina de FAQ – Perguntas e dúvidas mais frequentes, o participante aprende a baixar vídeos pela internet, ou utilizar programas para chamadas de voz à longa distância.

No total são 125 vagas gratuitas para as oficinas do Parque da Juventude

As oficinas de Hardware explicam aos usuários como montar e fazer a manutenção do computador, conhecimentos que podem gerar economias já que poderão eliminar gastos com técnicos.

No tema Robótica Livre I, os usuários aprendem sobre os componentes eletrônicos e suas características, bem como, instrumentação básica de utilização de multímetros e ferro de solda.

Já na Stencil Art, oficina voltada para as artes gráficas, os oficineiros ensinam a técnica de reprodução através de máscaras, uma das mais antigas e que consiste em criar um desenho vazado numa superfície de papel cartão ou acetato para se obter impressões à base de tinta.

As oficinas do Acessa SP também preparam os usuários para uma das línguas mais utilizadas no mundo, o Inglês. De forma lúdica e por meio da elaboração de diálogos, músicas e situações cotidianas, o participante aprende o básico do idioma. As atividades são desenvolvidas em grupo e incluem uso do computador e acesso à internet.

Por fim, as oficinas de Libras, ensinam o vocabulário básico da Linguagem Brasileira de Sinais.

Serviço:

Super Acessa Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana (próximo à Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul). Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30;

Para ter acesso à grade completa das oficinas, acesse.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *