O Acessa SP lançou recentemente três novos Minicursos na área de idiomas: “Se vira no Russo”; “Se vira no Chinês” e “Se vira no Italiano”. Além destes, já existem disponíveis conteúdos de outras línguas: A versão “Se vira”, para o Alemão, o Francês, Japonês, Inglês e Espanhol.

Conteúdos online de línguas são rápidos, fáceis e tem certificação da USP

Os cursos são gratuitos e podem ser acessados no portal do Programa. Para cursá-los, basta escolher o tema, matricular-se e transitar livremente por qualquer uma das opções.

Ao todo são 32 temas de Minicursos. As aulas são rápidas e divididas em três ou cinco lições. Para facilitar a fixação do aprendizado, um questionário com até cinco perguntas é respondido no final de cada lição. Ao concluir o módulo, o usuário tem acesso ao certificado de conclusão emitido pela Escola do Futuro da USP, conteudista do Acessa SP.

“Se vira no Russo”

O Russo é a língua oficial da Rússia e também dos países da ex-União Soviética e das comunidades russas ao redor do mundo, presentes inclusive no Brasil.

Desde 2012, os brasileiros não precisam mais ter visto para visitar a Rússia, nem os russos para fazer turismo no Brasil. Essa mudança aumentou o fluxo de viajantes entre os dois países. E para facilitar a comunicação entre os países, o Acessa SP lançou o minicurso “Se vira no Russo”. O minicurso foi dividido em três lições e já está disponível no portal Acessa SP.

“Se vira no Chinês”

O Chinês é uma das línguas mais faladas no mundo e saber se comunicar neste idioma pode abrir muitas portas, além de criar novas oportunidades no trabalho e aumentar o círculo de amizades. Para facilitar a comunicação com os amigos orientais, o Acessa SP preparou o minicurso de Chinês com dicas básicas de conversação e gramática.

“Se vira no Italiano”

Com o minicurso “Se vira no Italiano” é possível aprender mais sobre a língua oficial do país da pizza e do espaguete. No Brasil, existe uma grande colônia de italianos e descendentes. Com isso, cada vez mais italianos visitam o país para o turismo ou para fazer negócio. O minicurso foi dividido em três aulas e busca preparar os brasileiros para receberem estes visitantes.

Minicursos do Acessa SP

Os minicursos são disponibilizados aos usuários do Acessa SP desde 2002 e já possuem mais de 108 mil cadastros. O objetivo é oferecer apoio à cultura da educação à distância, com temas aplicáveis no dia a dia. Os conteúdos incluem áudios, imagens, ilustrações, lições, testes e links externos. “A ideia é atrair o usuário, facilitar o conhecimento e despertar o interesse ao tema, de modo que ele busque aprofundar seu aprendizado”, explica o coordenador de Cursos Online, Delloro Serafim.

Entre os mais procurados estão, “Se vira no Inglês”; “Como falar bem em público” e “Se vira no Espanhol”.

 Serviço:

Para saber mais acesse: novos minicursos.

 


2 comentários

Melissa Gaiva · 01/11/2016 às 22:02

Eu melhorei muito meu Italiano de casa, professores para conversação online, tudo pela internet. Pra quem estiver interessado: https://preply.com/pt/skype/professores-conversacao-em-italiano

LÉO GOMES DE OLIVEIRA · 11/03/2015 às 15:28

GOSTARIA DE APRENDER O CHINEZ

POIS NAO PÓSSO PAGAR UMA ESCOLA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *