O Acessa São Paulo para melhorar ainda mais o atendimento a população, coloca à disposição de seus usuários o “Acessa Sem Fio”.

Em funcionamento desde 2012 e com fortalecimento em 2013, o produto disponibiliza internet gratuita de forma remota aos cidadãos e já soma mais de 760 mil acessos. São 178 pontos “Sem Fio” em funcionamento e outros 224 em fase de implantação.

Atualmente são 178 pontos “Sem Fio” em funcionamento e outros 224 em fase de implantação em todo o Estado

Avanços

De acordo com o superintendente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto, uma pesquisa realizada recentemente pelo programa mostrou que 82% de seus usuários possuem telefones celulares e metade deles os utiliza com frequência para acessar a internet.

Bizon destaca que, cada vez menos, é necessário estar num espaço físico determinado, diante de uma máquina imóvel, para se conectar a internet. Hoje, os usuários podem recorrer a um artefato de porte reduzido e amplo poder de processamento para navegar e realizar as mais diversas atividades.

O crescente uso de dispositivos móveis representa um grande desafio e uma excelente oportunidade para o Acessa SP. Observamos essa tendência e chegamos à conclusão de que era imperativo ampliar nossos serviços de conexão gratuita, utilizando o acesso sem fio, sobretudo em áreas ao ar livre e de grande circulação de pessoas, como, por exemplo, parques e praças”, diz o superintendente.

Tecnologia

A simples instalação de roteadores WiFi em pontos estratégicos de espaços públicos selecionados permite a inteira cobertura do local. Uma grande área de abrangência recebe o sinal e, através dos dispositivos móveis, é possível navegar na rede. Facilita também a ampliação do sinal WiFi para pontos onde dificilmente os fios chegariam.

Desta forma, o uso do espaço físico fica mais agradável e conveniente, permitindo ao cidadão potencializar suas atividades, economizar tempo e, ao fim, ganhar mais qualidade de vida.

Uso

Para acessar a internet, basta o usuário identificar a rede do Acessa Sem Fio em seu dispositivo móvel e inserir o login e senha de acesso – fornecidos na unidade do Acessa SP. Em seguida, o usuário é conduzido à página inicial de navegação.

O cidadão pode navegar em todo o conteúdo da internet com uma conexão de até 2Mb, obtendo acesso a sites de pesquisas, portais de notícias, além de enviar currículos e se comunicar com seus amigos pelas redes sociais. Conforme as políticas de utilização, é vetado o acesso a sites e conteúdos impróprios.

 


Compartilhe!

7 comentários para Acessa SP oferece internet móvel gratuita aos seus usuários

  1. muito bom para o desenvolvimento intelectual,e formar melhores cidadaos

  2. DINO APARECIDO FLORIANO disse:

    eu tenho um computador em casa tenho o acessa sp na biblioteca publica porque não posso ter a internet gratuita em minha casa com o acessa sp . eu não tenho rendimentos para fazer um plano para minha residencia sem fio… eu gostaria de saber se posso intalar em minha casa a internet do acessa sp sem fio no computador… não tenho condições também de ter um celular que tenha a internet… por gentileza envie respostas em meu email…

    • kel disse:

      porque o acesso wifi SP e publica e já na sua casa não e publica ..ou seja se o governo libera a internet pra você na sua residência terá que libera pra todo mundo e assim as operadora não vai ter lucros !!!o governo contrata esses wifi com uma empresa chamada wcs ou seja a gente que paga …

  3. Mário César Santos disse:

    Aqui na pagina de entrada do Acessa diz existe a opção do wi-fi, mas não diz em que postos está disponivel. As funcionarias aqui do Acessa Metro Campo Limpo não sabem se quer informar nada sobre. Lamentável!!!

  4. Thiago disse:

    Bom dia, eu sou monitor do Acessa SP Bom Prato Suzano gostaria de seber se o monitor vai ter algum tipo de controle e se os acessos serão registrados? Tambem gostaria de saber se meu posto sera contemplado som wifi.

  5. Thiago disse:

    Bom dia, eu sou monitor do Acessa SP Bom Prato Suzano gostaria de seber se o monitor vai ter algum tipo de controle e se os acessos serão registrados? Tambem gostaria de saber se meu posto sera contenplado som wifi.

  6. Elder Almeida disse:

    Acho ótimo a idéia, só falta ao POUPATEMPO da segunda maior cidade do Estado ter. Alias ao questionar sobre esse serviço fui surpreendido numa resposta no minimo com um tom debochado …… OBRIGADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *