Vários aeroportos do Brasil passam por ampliação. O mercado de turismo está em franco crescimento e mais voos são esperados para os próximos anos. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a expectativa é de que até 2020, 660 mil empregos sejam gerados nesta área.

Novidade objetiva despertar o interesse pela profissão e fornecer oportunidades de emprego e renda

De olho nessa  oportunidade, o Acessa SP lançou mais um  minicurso gratuito:  “Comissário de Bordo”, que dá as dicas sobre a profissão.  O conteúdo está disponível no portal do Programa e os  usuários vêm aprovando a novidade.

Stéfanni Moura é uma delas, ela tem apenas 14 anos e decidiu seguir a carreira de comissária. “Admiro a profissão e me interessei ainda mais depois que fiz o minicurso. As informações me ajudaram a entender mais sobre a carreira e o caminho que devo seguir para me tornar comissária de bordo”, destaca a jovem.

Qualquer pessoa interessada pode ter acesso ao curso online. Para cursar, basta matricular-se, cadastrar e-mail e senha e em seguida transitar livremente pela plataforma. Ao todo são 32 minicursos disponíveis, entre eles diversos de idiomas, e ainda os relacionados ao turismo, empreendedorismo, saúde e bem estar, comunicação etc.

Conteúdo

O minicurso “Comissário de Bordo” foi dividido em quatro aulas. O aprendizado inclui: Introdução ao tema; Entendimento da profissão; Perfil, exigências e cursos necessários; Preparação para a carreira; Como buscar emprego; e por fim, dicas de Postura e Comportamento para uma entrevista de emprego.  Ficou interessado? Acesse.

Minicursos 

Os minicursos são disponibilizados aos usuários do Acessa SP desde 2002 e possuem mais de 108 mil cadastros. O objetivo é oferecer apoio à cultura da educação à distância, com temas aplicáveis no dia a dia.

As aulas são rápidas e divididas em três ou cinco lições. Para facilitar a fixação do aprendizado, um questionário com até cinco perguntas é respondido ao término de cada lição. Os conteúdos incluem áudios, imagens, ilustrações, lições, testes e links externos. O objetivo é atrair o usuário, facilitar o conhecimento e despertar o interesse ao tema, de modo que ele busque futuramente, aprofundar seu aprendizado.

Ao concluir o módulo, o usuário tem acesso ao certificado de conclusão emitido pela Escola do Futuro da USP, conteudista do Acessa SP.

Serviço:

COMISSÁRIO DE BORDO

Para cursar o novo minicurso Comissário de Bordo acesse.

MINICURSOS

Para cursar ou saber mais sobre os minicursos acesse.

Compartilhe!

Um comentário Comissário de Bordo é o novo minicurso disponível no portal do Acessa SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *