O Acessa SP oferece mais um serviço de apoio ao cidadão paulista.

Através da infraestrutura existente nos mais de 800 postos em funcionamento, estudantes interessados em cursar as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza poderão utilizar a internet gratuita do Acessa SP para efetuarem suas inscrições nos vestibulinhos das instituições.

Os cadastros para o processo seletivo das Etecs, do 1º semestre de 2015, vão até 7 de novembro e devem ser realizadas no site www.vestibulinhoetec.com.br/home. Já os interessados no vestibulinho das Fatecs terão até às 15h do dia 10 de novembro para se inscreverem. As fichas devem ser preenchidas no site www.vestibularfatec.com.br.

Para confirmar as inscrições, o estudante deve preencher a ficha, o questionário socioeconômico e, por fim, realizar o pagamento da taxa em uma agência bancária. Informações mais detalhadas estão disponíveis na página www.centropaulasouza.sp.gov.br.

O Acessa SP coloca seus 829 postos, presentes em 594 municípios paulistas, à disposição da população. “É o Acessa SP cada vez mais próximo do cidadão, desta vez dos estudantes paulistas, favorecendo-os por meio do uso das redes de conectividade e do acesso rápido às tecnologias, para estimular a educação e fomentar o desenvolvimento social do país”, destaca o superintendente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto.

Segundo o superintendente, além de ser um ponto de referência para a efetivação das inscrições, as unidades do Programa podem ser utilizadas também para a realização de cursos EADs, minicursos e diversos outros serviços online do Governo.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *