Pelo segundo ano consecutivo, o Acessa SP apoia oficialmente o Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, que traz a cor azul para as campanhas mundiais de divulgação e sensibilização em relação ao tema, seguindo exemplo da campanha para prevenção do câncer de mama, “Outubro Rosa”.

A data, instituída em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2006, tem como objetivo conscientizar o maior número de pessoas sobre a doença e divulgar meios de preveni-la.

O Dia Mundial da Diabetes é observado em memória  do aniversário de Frederick Banting, um dos pesquisadores descobriram a insulina, em 1922.

No Brasil a SBD, Sociedade Brasileira de Diabetes, promove a Campanha “Eu visto Azul”, na qual os usuários podem enviar fotos vestindo a cor azul para a página do Dia Mundial do Diabetes no Facebook, mostrando seu apoio à causa.

Esta e tantas outras ações fazem parte da iniciativa da SBD, que já mobilizou quase 12 mil internautas para divulgar a campanha. O Acessa SP está entre eles e também apoiará essa causa em favor da saúde e da qualidade de vida de todos os seus usuários e monitores.

Doce Sem Áçucar

Entre os temas oferecidos gratuitamente pelo Acessa SP nos Minicursos, o“Doce sem Açúcar” orienta o usuário a viver bem e com qualidade de vida, cuidando da alimentação através de pequenas mudanças de hábitos diários.

O superintendente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto, garante que o apoio a causa é gratificante. “Apoiar e divulgar algo tão importante é gratificante. Sabemos que a informação pode fazer com que as pessoas vivam sempre melhor”, comenta o superintendente.

 

 


1 comentário

magali · 10/03/2015 às 11:28

Sempre disponível 24 horas, obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *