O Acessa SP atualmente conta com 61 postos de atendimento ao cidadão na capital paulista.

Juntos, os postos já realizaram quase 8 milhões de atendimentos

Equipados e preparados para oferecer atendimento de qualidade, os 61 postos já realizaram, juntos, quase 8 milhões de atendimentos.

Muitos deles são implantados em parceria com secretarias e órgãos do Governo do Estado em locais com grande fluxo de pessoas – postos do Poupatempo, estações do Metrô, terminais de ônibus da EMTU, Centros de Integração da Cidadania (CICs), restaurantes Bom Prato etc.

O superintendente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto, afirma que a população da cidade de São Paulo representa uma parcela importante dos usuários do Programa. “O Acessa SP está presente em pontos estratégicos na capital. Intensificamos nosso trabalho e hoje conseguimos oferecer todos os produtos e serviços para esse público fiel do Programa”, fala Bizon.

Parque da Juventude

O maior posto do Acessa SP é o do Parque da Juventude, localizado na Zona Norte da capital.

O posto do Parque da Juventude é o maior do Programa Acessa SP

O programa foi implantado no local em 2007, com a construção do parque no espaço onde funcionava o Complexo Penitenciário do Carandiru.

No prédio, o Acessa SP ganhou um andar inteiro para oferecer acesso gratuito à internet, incentivando a inclusão digital. Desde sua implantação o posto já registrou mais de 1.200.000 atendimentos.

Ao todo, são 50 máquinas disponíveis aos usuários. Todas possuem a versão 4.0 do Acessa Livre – software que permite a utilização de computadores por deficientes visuais.

Além da sala principal, o espaço inclui:

  • Acessinha (ambiente com estrutura e decoração lúdica que incentiva o aprendizado e a imaginação de pequenos usuários entre 4 a 10 anos);
  • Sala de Estudos (local destinado ao reforço do aprendizado, proporcionando desenvolvimento intelectual e social do aluno);
  • Oficinas periódicas (com opções de cursos gratuitos ao cidadão, entre eles, InfoNet, FAQ – Perguntas e Dúvidas frequentes, Montagem e manutenção de computadores, Escritório digital, Blender modelagem 3D, Artes gráficas, Pixel e arte, Estêncil arte, Práticas em inglês e Libras básico.
  • Acessa Sem Fio (sinal de wi-fi gratuito para os usuários).

A média é de 600 a 700 acessos diários, sendo a maioria deles de usuários na faixa dos 30 anos. O público mais idoso tem preferência pelas oficinas e minicursos oferecidos.

Grande parte dos usuários são os moradores de rua, que utilizam o local para entretenimento por meio dos jogos virtuais e interação com familiares e amigos, através das redes sociais.

 

 

Compartilhe!

2 comentários para Acessa SP conta com 61 postos na capital paulista

  1. Antonio Cornachioni disse:

    Moro na cidade de Sumaré, na região de Campinas. Próximo a escola, tem uma Biblioteca. Seus monitores são super dedicados, além de terem amplo conhecimento. Qualquer problema estão aptos a ajudar o usuario.

  2. Gostei muito dos programas que a rede acessa oferece para quem não tem um computador em casa,pois moro em Engenheiro
    Cardoso e ando até Itapevi,para acessar uma “INFORMÁTICA”-
    GRATUITA,e de CONFIANÇA,
    OBRIDADO!!!
    Itapevi-São Paulo,14 de Novembro de 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *