Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 podem utilizar os mais de 800 postos do Acessa SP distribuídos em todo o Estado, para assistir às aulas de preparação oferecidas gratuitamente na internet.

As provas acontecem nos dias 8 e 9 de novembro e ainda dá tempo de rever todo o conteúdo necessário aos estudantes.

Um dos canais disponíveis é o YouTube Edu, que oferece simulados, resumos e vídeos de diversas aulas. O canal, uma parceria entre a Fundação Lemann e o Google, já possui mais de 15 mil vídeoaulas com qualidade certificada por um time de professores-curadores dedicados.

Grande parte desse conteúdo atende às demandas de Ensino Médio, em disciplinas como Matemática, Ciências, Biologia, Física e Química, além de disciplinas de Humanas, como Língua Portuguesa, Inglês, História e Geografia. Já estão disponíveis também conteúdos para o Ensino Fundamental.

Desde o dia 6 de outubro, um estúdio-móvel tem circulado por escolas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Dentro dele, 400 professores de 20 escolas no total irão aprender a operar, gravar, editar e produzir conteúdo educativo audiovisual para a internet. Além disso, a formação da caravana será também oferecida gratuitamente a professores interessados de todo o Brasil, por meio de uma websérie tutorial com tudo o que é preciso saber para tornar-se um professor do YouTube Edu.

App gratuito

Para melhorar ainda mais esta experiência para os estudantes, a Fundação Lemann lançou também um aplicativo especial. Ao baixar o app gratuitamente na Google Play, os alunos começam a estudar para o Enem de maneira divertida, em uma experiência gamificada que oferece questões que já caíram no exame em anos anteriores. Ao superar cada pacote de desafios propostos, além de aumentarem seus status no game, os jogadores desbloqueiam vídeoaulas diferenciadas, com os melhores e mais divertidos conteúdos do canal para reforçar o aprendizado.

 Saiba mais sobre o estúdio-móvel YouTube Edu

 Clique aqui e baixe o aplicativo gratuito!

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *