O Acessa São Paulo disponibiliza mais um importante serviço ao cidadão, mais especificamente aos produtores rurais: a emissão da Guia Eletrônica de Trânsito Animal (e-GTA). 

Monitora Marina, do Acessa SP de Divinolândia, orienta produtor sobre o novo serviço oferecido

 

O documento é disponibilizado pela internet e pode ser emitido pelo próprio produtor com a orientação de um monitor do Acessa SP. Para isso é necessário que se tenha em mãos a nota fiscal do animal. Os interessados poderão se dirigir a qualquer um dos 830 postos em funcionamento do Programa, instalados em 594 municípios paulistas.

“Além de incentivar o uso da tecnologia, a ação contribuirá para o desenvolvimento da autonomia destes produtores, uma vez que, em contato com as inúmeras facilidades oferecidas através da internet, poderão ganhar tempo e economizar nas distâncias”, explica o gerente de Tecnologia e Implantações do Acessa SP, Edson Bonucci.

Hotsite criado pelo Acessa SP fornece dicas e todos os passos para a impressão da e-GTA

Emissão

Para auxiliar o produtor na emissão do documento, o Acessa SP criou um hotsite específico sobre o assunto.  No endereço eletrônico, é possível encontrar as principais informações, além do manual de uso do sistema GEDAVE – Gestão de Defesa Animal e Vegetal. A ferramenta também explica o passo a passo para a liberação do documento.

A monitora Ana Luiza Peral, do posto de Ilha Solteira, já auxiliou um usuário. Segundo ela, o procedimento é simples e chamou sua atenção para a importância de todos os monitores conhecerem o novo serviço.

“Esta é uma grande novidade que desburocratizará o sistema e facilitará a vida dos produtores rurais. É simples e muito útil. Certamente surgirão várias demandas no futuro e é importante que todos os monitores estejam preparados para atendê-las. O melhor caminho é se informar e contar com a ajuda de agricultores e do departamento de Agronegócio da Prefeitura”, disse.

 

O Acessa SP coloca os 830 postos presentes no estado à disposição dos usuários para mais este serviço

Serviço e-GTA

A Guia Eletrônica de Trânsito Animal é um documento fundamental para o transporte de gado (bois e búfalos) e outros animais comercializados dentro do Estado de São Paulo. No território paulista, somam-se mais de 150 mil produtores rurais.

Serviço: Para saber qual o posto Acessa SP mais próximo, acesse o Catálogo de Endereços. As informações sobre o Guia de Trânsito Animal estão disponíveis aqui. Dúvidas podem ser respondidas pelo 0800-707-8577 (opção 5).

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *