Está chegando a hora de mais uma edição da Ponline, pesquisa online realizada anualmente pelo Acessa SP. A 12ª edição vai avaliar usuários dos 830 postos do Estado, do dia 8 ao dia 13 de dezembro.

Usuários de todo o Estado poderão responder a Ponline, pesquisa anual do programa, de 8 a 13 de dezembro

Podem participar todos os cidadãos que utilizam os serviços do Acessa SP. A escolha dos entrevistados será feita aleatoriamente: a cada dez atendimentos realizados na unidade, uma pessoa será convidada a responder o questionário. Caso não aceite ou já tenha respondido a pesquisa este ano, a seguinte receberá o convite para participar.

De acordo com o secretário de Gestão Pública, Waldemir Caputo, o desafio este ano é ainda maior que em 2013, já que, neste período, quase 100 novos postos foram implantados e coletarão as informações pela primeira vez.

“É fundamental que todos os monitores, principalmente os que não participaram das edições anteriores e os dos postos recém-inaugurados, estimulem a participação dos usuários. É a partir dos dados coletados que definiremos os rumos do programa para 2015”, disse Caputo.

Objetivos e resultados

Através dos resultados obtidos na Ponline, conhecemos o perfil do público que utiliza o programa, suas atitudes e uso da internet. Além disso, as informações se tornam um importante instrumento de Gestão da Qualidade para o Acessa, uma vez que traçam as diretrizes para que novos projetos sejam implantados, assim como melhorias e aprimoramentos.

 Clique aqui e confira os resultados da Ponline 2013

Aplicação

A coleta de dados é realizada inteiramente online e cada entrevistado dispõe de 30 ou 60 minutos para concluí-la, variando de acordo com a unidade onde é preenchida. As respostas são individuais e os agentes de pesquisa podem apenas oferecer auxílio técnico, sem jamais interferir no fornecimento das informações.

“A Ponline é uma enorme mobilização com o mesmo objetivo: aplicarmos a pesquisa entre o número máximo de nossos usuários. É um esforço de todos, portanto, de monitores, coordenadores, Escola do Futuro, gestores, equipes técnicas e, principalmente, usuários”, destaca o coordenador do Acessa SP na Escola do Futuro, Adílson Virno.

Orientações

Entre 13 de novembro e 05 de dezembro, serão realizadas sessões de chats com os monitores para orientações sobre como aplicar a Ponline 2014. Serão sempre duas sessões diárias, das 10 às 11h ou das 15 às 16h, a fim de esclarecer todas as dúvidas e preparar os colaboradores como agentes de pesquisa.

 

 

 

Compartilhe!
Tagged with:  

Um comentário Está chegando a hora da Ponline 2014, pesquisa anual dos usuários do Acessa SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *