O Acessa São Paulo encerra 2014 comemorando o alcance de excelentes resultados. Entre eles está o Plano de Expansão, que levou o Programa a 100% dos municípios paulistas.

Em números, o Acessa SP alcançou a marca de mais de 830 postos operando e outros 206 em fase de implantação. Cerca de 50% dos investimentos foram provenientes do prêmio recebido da Fundação Bill & Melinda Gates, conquistado pelo Programa em agosto de 2013, após concorrer com outras 300 candidaturas de 56 Países e se consagrar o melhor Programa de Inclusão Digital do mundo.

Todos os 645 municípios paulistas tem um posto do Acessa SP em funcionamento ou em implantação

Para o superintendente do Programa, Emilio Bizon Neto, 2014 foi um ano marcado pela execução das mudanças almejadas.

“Todas as conquistas obtidas neste ano mostram a concretização das metas traçadas e alcançadas. Investimos ainda mais na melhoria dos serviços oferecidos aos nossos usuários, que já somam quase 3 milhões!”, ressalta Bizon.

ISO 9001

Uma importante conquista veio em setembro deste ano, quando o Acessa SP foi certificado pela ISO 9001. A certificação é a culminância de um processo de um ano e meio, que incorporou todos os setores do Programa, com o objetivo de assegurar um padrão de excelência e qualidade na prestação de serviços aos cidadãos paulistas.

Programa conquista a ISO 9001 (Certificado Internacional de Padrão de Qualidade)

A ISO 9001 é uma norma editada pela Organização Internacional para a Normalização e especifica requisitos para a garantia de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). Para que o Acessa SP recebesse o certificado de qualidade nacional e internacional, precisou demonstrar, em auditorias internas e externas, que realmente busca satisfazer todos que se relacionam com o Programa, que realiza melhoria constante em seus processos e proporciona o desenvolvimento contínuo dos colaboradores.

Expansão

A chegada do Programa às comunidades e assentamentos rurais, onde há carência de serviços públicos e dificuldade de acesso à internet, também se soma a conquista de metas alcançadas. Já são 33 postos instalados e 70 em fase de implantação nos locais mais afastados dos grandes centros. O Programa também aumentou os pontos wi-fi para acesso livre à internet: 178 disponíveis e 230 em implantação, em parques, praças, praias, incubadoras de empresas, escolas, entre outros.

Além disso, 64 unidades tiveram seus equipamentos usados substituídos por máquinas novas e modernas: 627 postos já estão equipados com o sistema operacional 4.0 – inteiramente acessível a deficientes visuais – e 780 com conexão de 2 Mb Full.

O Acessa SP chegou às comunidades rurais e aumentou os pontos wi-fi para acesso livre à internet

Novidades para 2015

Para o próximo ano, o Acessa SP planeja desenvolver e implantar diversos novos produtos, atendendo, assim, ao objetivo permanente de inovar e oferecer serviços de excelência aos usuários.

As áreas da Educação, Ciências e Sustentabilidade serão o foco do Programa. Entre as novidades, estarão a utilização de tecnologias de educação científica, projetos e cursos ambientais pelo portal do Acessa SP e a realização de novas parcerias com incubadoras de empresas.

Números

Confira a dimensão do Programa por todo o estado de São Paulo (dados de dezembro/14):

• 14 anos de existência (julho/2000)

• quase 79 milhões de atendimentos presenciais

• 645 municípios atendidos (594 em funcionamento e 160 em implantação)

• cerca de 3 milhões de usuários cadastrados

• mais de 830 postos em funcionamento

• 206 postos em implantação

• mais de 1,2 mil monitores ativos

• quase 12 milhões de acessos ao portal

• mais de 880 mil atendimentos wi-fi

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *