O fim de ano chegou e com ele o anseio por novos planos. Muitos estão à procura do primeiro emprego, da reinserção no mercado de trabalho ou de uma nova oportunidade profissional.

Para atender a essas necessidades, o Acessa SP disponibiliza um minicurso que auxilia na apresentação de um currículo bem elaborado.

 

Usuária do Acessa SP participou do curso e melhorou o atendimento prestado aos clientes de seu cyber café

“Como preparar um currículo” é um curso rápido e está disponível no portal do programa. Para cursá-lo, basta cadastrar e-mail e senha e procurar pelo tema. Na página, há ainda outras 31 opções de módulos.

São quatro rápidas lições, com dicas de montagem do currículo, distribuição de conteúdo e ainda preparação e orientação dos candidatos para dinâmicas de grupo e entrevistas de emprego.

A usuária Márcia Felix participou e aproveitou as dicas do programa para melhorar o atendimento em sua empresa.

“Tenho um cyber café. Muitos dos meus clientes utilizam o espaço para enviar currículos e precisam de auxílio para elaborá-los. Ajudo a montar uma média de 10 por dia. Fiz o minicurso e, com as dicas recebidas, alterei o formato e passei a oferecer um produto mais moderno e atual aos meus clientes”, conta a empresária.

Quem não tem acesso à internet e quer participar, pode utilizar um dos 832 postos do Acessa SP em funcionamento no Estado. Os atendimentos são gratuitos e o tempo de acesso varia de 30 a 60 minutos, podendo ser renovado de acordo com a procura.

 

Módulos trazem dicas de montagem, organização das informações e ainda orientações para dinâmicas e entrevistas de emprego

Preparo para o mercado

Para turbinar o currículo, o Acessa SP também coloca à disposição outras opções de minicursos, como os de idiomas, entre eles os da versão “Se vira”, que traz dicas sobre Russo, Chinês, Italiano, Alemão, Francês, Japonês, Inglês e Espanhol; os voltados para as áreas do Turismo, “Empreender no turismo” e “Turismo receptivo”; Comunicação, “Como falar bem em público”; e Organização, “Faça o tempo render”.  

O Acessa SP estimula também o empreendedorismo por meio de inúmeros cursos EADs (ensinos à distância), promovidos por parcerias entre o programa e o Sebrae SP e Banco do Povo.

EADs oferecidos pelo Acessa SP e parceiros como Sebrae e Banco do Povo, capacitam e estimulam o empreendedorismo

 

No total, são mais de 100 cartilhas sobre como montar um negócio e 41 cursos à distância oferecidos pelo Sebrae SP, nas áreas de Finanças, Marketing, Administração e Inovação. Já o Banco do Povo Paulista coloca à disposição 10 cursos de empreendedorismo e instruções de como recorrer às linhas de financiamento sem burocracia e com taxas reduzidas. 

Outra boa dica trazida pelo Programa é a inscrição nas vagas de emprego do programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, da Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho, que oferece mais de 27 mil vagas em todo o Estado. Acesse a página e saiba como funciona:  Emprega São Paulo.

Serviço:

MINICURSOS

ACESSA + SEBRAE SP

ACESSA + BANCO DO POVO

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *