O superintendente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto, inaugurou na manhã desta sexta-feira (05) mais um posto do Acessa SP, no município de Itapetininga, na região de Sorocaba. A cidade conta agora com três postos do Programa.

Unidade “Rechã Rural” tem capacidade para realizar mais de 1,6 mil atendimentos por mês

Emilio falou sobre a expansão do programa e reafirmou o compromisso do Governo do Estado de São Paulo em garantir o acesso da população à internet e ao conhecimento.

“O Acessa SP está em franco crescimento e nesse ano, chegou aos 645 municípios paulistas. Hoje o cidadão sabe onde encontrar um local de acesso à internet, com infraestrutura e conteúdo de qualidade”, explica.

O novo posto de Itapetininga, localizado no bairro Rechã Rural, conta com 5 computadores, sistema operacional 4.0 – que permite o uso para deficientes visuais, internet com velocidade de 2 MB e acessibilidade.

A capacidade de atendimento da nova unidade é de 1,6 mil atendimentos por mês.

A monitora Janaína Albuquerque Lima, está contente com a chegada do Acessa SP em Rechã. “Estou muito feliz pela oportunidade e tenho certeza que o posto do Acessa SP trará muitos benefícios para todos os moradores, entre eles entretenimento para as crianças nesse período de férias, e novas possibilidades para os produtores rurais se comunicarem e realizarem suas pesquisas”, disse a monitora.

Os outros dois postos de Itapetininga já realizaram, juntos, mais 195 mil atendimentos.

“Estamos honrados por receber mais uma unidade do Acessa SP em nosso município, agora na zona rural, o representa um complemento para a inclusão dos moradores de Rechã na comunidade e no mundo digital”, falou o prefeito Luiz Antônio Di Fiori Costa.

Serviço:

Acessa SP em Itapetininga:

Posto Rechã Rural
Rua Ary Leonel, 93.
Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 17h.

Posto Centro
Rua Campos Salles, 175. Centro
Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 17h.

Poupatempo Itapetininga
Rua Alfredo Mais, 612
Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábado, das 8h às 12h.

 

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *