O Natal chegou e o Acessa SP é mais uma vez responsável por diversos projetos sociais que promovem a solidariedade humana. 

As ações são criadas por meio da Rede de Projetos, iniciativa que busca incentivar usuários e monitores do Programa a aproveitarem a infraestrutura dos Postos para o desenvolvimento de projetos que vão ao encontro das necessidades da sociedade. As ações podem ser voltadas para o desenvolvimento social, cultural, intelectual, ou econômico.

Projetistas de Itu distribuirão kits masculinos, femininos e infantis no início do ano

Para o período que antecede as festas de final de ano, quatro projetos foram criados com os mesmos objetivos: proporcionar solidariedade e disseminar amor ao próximo.

Entre as iniciativas estão os seguintes projetos: “Doces, brinquedos e sorrisos”, de Capão Bonito; “Natal Solidário”, de Monte Alto; “Acessa Alegria”, de Itatinga e “Dia de doar alimento, roupas e brinquedos”, de Itu.

Ângela, monitora de Capão Bonito, conta com a ajuda de amigos e colegas de trabalho para finalizar projeto

Acessa solidário

O posto do Acessa SP de Capão Bonito foi responsável pela arrecadação de doces e brinquedos. As doações contaram com a mobilização de diversas pessoas e beneficiaram mais de 150 crianças do Jardim Vila Santa Isabel. 

“A união é fundamental. Contei com a ajuda de colegas de profissão, empresários, amigos e familiares e o resultado foi surpreendente. Conquistamos muitas doações e inúmeros sorrisos”, conta a projetista Ângela Santos 

Projeto levou alegria para o natal de inúmeras crianças do Jardim Vila Isabel, em Capão Bonito

Já em Itu, as projetistas Célia Regina e Jandira Teixeira foram responsáveis por arrecadar mais de 500 itens, entre eles, roupas, sapatos, alimentos e brinquedos. Segundo as responsáveis, o material está sendo dividido em kits masculinos, femininos e infantis. Os kits serão distribuídos no início do ano para famílias carentes cadastradas no posto.   

“O ato de doar, além de fazer bem pra quem doa, leva alegria para quem recebe. Doar é um ato de amor e consciência ao próximo”, diz a projetista Célia Regina.

Além destes exemplos, o programa conta ainda com a mobilização de outros dois postos na campanha de doação: Itatinga, com a continuidade do projeto “Acessa Alegria” e Monte Alto, com o projeto “Natal Solidário”. Para saber mais acesse 

Público infantil também participou doando roupas e brinquedos para crianças carentes

Rede de Projetos

Acessa SP é o Programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito à Internet – os Postos Acessa SP. 

A Rede de Projetos é uma iniciativa que incentiva usuários e monitores a aproveitarem a infraestrutura dos Postos para os mais variados tipos de projetos, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico das comunidades onde estão inseridos.

Serviço:

Conheça os projetos:

DOCES, BRINQUEDOS E SORRISOS

DIA DE DOAR, ALIMENTO, ROUPAS E BRINQUEDOS

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *