O Acessa São Paulo busca por meio da infraestrutura dos seus 839 postos ativos, oferecer aos seus usuários mais do que o acesso gratuito à internet, uma maior qualidade de vida e bem estar à população.

A Rede de Projetos, iniciativa do Programa é a responsável por fomentar a criação e a prática de projetos que contribuem com o desenvolvimento das localidades onde está inserido.

Monitoras, usuária e projetista durante a oficina realizada pelo projeto “Mulheres de fibra”

Um dos exemplos mais recentes e que merece destaque é o projeto “Mulheres de Fibra”, desenvolvido pelo posto do Acessa SP de Itu. O projeto foi criado em abril de 2013 com o objetivo de inserir mulheres no mercado de trabalho. 

Projeto busca estimular a autoestima e a confiança das mulheres

Segundo a projetista, Luciana de Oliveira, as atividades envolvem grupos de encontros que buscam incentivar e recolocar mulheres no mercado de trabalho. “Procuramos mostrar como o acesso digital pode contribuir para a vida profissional, sendo uma das mais importantes ferramentas de trabalho nos dias de hoje. Durante as atividades, também demonstramos técnicas de vendas e atendimento ao público”, destaca a projetista e usuária do Programa.

O projeto conta com a orientação e supervisão das monitoras da unidade, Jandira Guimarães e Célia Regina.

Responsabilidade social

Uma oficina da beleza foi organizada pelas idealizadoras do projeto no último mês. A ação contou com o apoio de um grupo de voluntários, formado por profissionais da área da beleza e estética do município. O objetivo foi promover a autoestima, a segurança e o aprendizado, mas segundo a projetista,  o maior resultado obtido foi poder fazer algo pelo próximo.

Cabelos arrecadados durante a oficina serão doados para hospital do câncer infantil de Sorocaba

A oficina proporcionou um dia de beleza para cerca de 40 participantes, que passaram por maquiagem, limpeza de pele e corte de cabelo. Os cabelos cortados serão doados para hospital GPACI – Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil, de Sorocaba.

Além da demonstração de técnicas de vendas, falamos sobre a postura que o empresário deve ter no mundo dos negócios, sendo a responsabilidade social uma das mais importantes”, explicam as monitoras Célia e Jandira.

Serviço:

PROJETO MULHERES DE FIBRA

REDE DE PROJETOS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *