O Acessa SP capacitou na última semana novos monitores. Participaram profissionais que atuarão nos postos: EMTU Diadema, Super Acessa Parque da Juventude, CPTM Pinheiros, Bom Prato Santos e Itariri.

A capacitação foi realizada no Super Acessa do Parque da Juventude, na capital paulista. Os conteúdos foram conduzidos pela equipe de Formação Continuada da Escola do Futuro da USP, parceira institucional do Programa.

Marcos Carvalho, do Poupatempo, fala sobre o agendamento dos serviços por meio da internet

O objetivo das capacitações é ampliar as competências funcionais e comportamentais dos monitores e fortalecer o comprometimento do Acessa SP com seus usuários.

O monitor Estevan Lucas Romualdo volta para Itariri com várias ideias em mente. “Penso em aplicar algo voltado para o estímulo à cultura, como aulas de danças, por exemplo. Algo que integre o público mais idoso com os mais jovens, promovendo uma troca de experiências entre as idades. A tecnologia digital pode ajudar nas pesquisas sobre ritmos, passos musicais e vídeos”, conta.

Mapa Biorregional ajuda monitores a identificarem oportunidades para projetos

Adriana Samantha, monitora do posto da CPTM Pinheiros foi estagiária e atuou dentro do posto Acessa SP por sete meses, agora comemora sua contratação e está ansiosa para colocar algumas ideias em prática. “A unidade é bem movimentada e o público é mais jovem. Percebo que muitos têm dificuldade para fazer currículos, minha ideia é oferecer aulas de informática básica para os usuários”, conta.

“Os monitores mostraram-se proativos e tivemos a oportunidade de acrescentar elementos mais avançados quanto à elaboração de projetos. Antes mesmo de explicarmos como fazer um projeto, alguns já sabiam o que queriam fazer, como fariam e o público que seria beneficiado”, conta Érica Campanha, da equipe da Rede de Projetos do Acessa SP.

Equipe de formação, Luiz Felipe da Receita Federal e monitores recém-capacitados

A próxima capacitação está prevista para a semana de 24 a 27 de março. Os interessados deverão solicitar a convocação ao gestor ou responsável institucional da unidade.

Conteúdo

O conteúdo da capacitação incluiu o módulo Básico, que abordou o histórico do Programa, as regras institucionais, a política e os objetivos do Sistema de Gestão da Qualidade, bem como, parcerias, plano de expansão, convênios e Termo de Adesão; o módulo Rede de Projetos, iniciativa que apoia a criação de projetos que contribuem ativamente com o desenvolvimento social do cidadão, e por fim, o módulo Acessa Mais, que informa as principais parcerias do Acessa SP, entre elas, Poupatempo, Sebrae-SP, Receita Federal e Banco do Povo Paulista.

Nesta sexta, dia 27, os participantes aprenderam sobre os serviços de governo eletrônico apresentados pelos especialistas do Poupatempo, Marcos Carvalho e Regina Siqueira, e pelo representante da Receita Federal, Luiz Felipe, que trouxe informações sobre como ajudar os contribuintes na realização de serviços relacionados à Receita.

 

Compartilhe!

Um comentário Monitores do Acessa SP passam por Capacitação no Parque da Juventude

  1. Antônia Inês do Val disse:

    Tenho interesse em trabalhar como monitora do acessa SP.
    Como faço? Podem me dar o caminho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *