O Museu da Imigração, na capital paulista, foi reinaugurado no primeiro semestre de 2014, depois de permanecer quatro anos fechado para restauro. Sediado no edifício da antiga Hospedaria do Brás, que recebeu 2,5 milhões de imigrantes de mais de 70 nacionalidades entre os anos de 1887 e 1978, o espaço é peça importante da história da cidade de São Paulo.

Clique aqui e assista ao vídeo!

O ingresso para visitação dá acesso aos espaços expositivos, jardim, café, loja, biblioteca e área de convivência. A Maria Fumaça, gerida pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, permanece com saídas regulares e pagas.

Acessa SP

O Acessa SP conta com um posto no local, que possui sete computadores para usuários, internet com velocidade de 4 MB e sistema operacional Acessa Livre 4.0, plataforma que permite o uso dos computadores por deficientes visuais.

A unidade já realizou cerca de 7 mil atendimentos.

Serviço:

Museu da Imigração

Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca – São Paulo

De terça a sábado, das 9h às 17h e aos domingos das 10h às 17h (quinzenalmente, às sextas-feiras, o Museu oferece visitação noturna, ampliando seu horário de atendimento até às 21h)

www.museudaimigracao.org.br

 

Com informações do Portal do Governo do Estado

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *