Vestibulandos que irão prestar o vestibular da Fatec e precisam de isenção da taxa já podem fazer seu pedido. Estão sendo ofertadas seis mil isenções, e os candidatos podem pedir isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição do processo seletivo.

O candidato que não tem computador ou acesso à internet pode utilizar os mais de 840 postos do Acessa SP em todo o Estado para fazer o pedido.

O período de inscrição vai de 6 de março até 7 de abril, às 15 horas. Os interessados deverão preencher o formulário específico que está disponível neste site. É preciso guardar o número do protocolo, que deverá constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios.

Confira os requisitos para pedir isenção e redução

Requisitos para isenção

O candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral. É necessário também ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.182 (por pessoa). Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda.

Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria disponível no site.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve ter também uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.576) ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda.

Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.

Com informações do Portal do Governo do Estado

Um comentário Inscrições para isenção e redução da taxa do vestibular das Fatecs; prazo vai até 7 de abril

1. roseli disse:

gostaria de saber nao pagr o valor…