A designer Érica Campanha, responsável pela Rede de Projetos da Escola do Futuro da USP, parceira institucional do Acessa SP, participa da mostra “Jovens Designers” que acontece até o dia 29 de março no Museu da Casa Brasileira.

Érica Campanha é designer e responsável pela Rede de Projetos do Acessa SP

Em sua 5ª edição, a exposição apresenta um painel da produção dos estudantes brasileiros na área, reunindo produtos e protótipos de 63 universitários.

Os selecionados vieram de 24 universidades espalhadas pelo País. São estudantes de 12 cidades de 8 Estados (Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).

Érica  participa com o projeto “Cozinha Compacta Universal” para cadeirantes e não cadeirantes. A proposta busca atender de maneira inclusiva e não somente fazer um móvel adaptado e sim, um mobiliário universal.

A participação na mostra representa a oportunidade de divulgar no mundo, o design contemporâneo brasileiro feito por jovens, segundo Érica, e é também uma maneira de mostrar que a criação no design brasileiro está se importando muito mais com as pessoas e o bem estar delas em sociedade. “Não é mais uma questão de se questionar pra quem você faz esse design e sim pra que você faz esse design”, diz Érica.

Preços/Gratuidade

Os visitantes do Museu da Casa Brasileira, incluindo os clientes do restaurante Santinho no Museu, deverão pagar ingresso no valor de R$ 6 (inteira) ou R$ 3 (meia-entrada).

Maiores de 60 anos e crianças até 10 anos não pagam. Aos sábados, domingos e feriados a entrada é gratuita.

Serviço: O Museu da Casa Brasileira está localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705- São Paulo- SP.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *