Localizado no bairro do Jabaquara, na capital paulista, o posto do Acessa SP/EMTU é  um exemplo de sucesso na iniciativa de oferecer inclusão digital e conhecimento às comunidades.

Monitores capacitados auxiliam os usuários que diariamente frequentam os postos Acessa SP/EMTU

Os usuários assíduos encontram oportunidades de crescimento através da internet gratuita e do atendimento qualificado oferecidos no posto.

A supervisora dos postos Acessa SP/EMTU, Neves Martins Xavier, garante que a parceria é extremamente importante. “A parceria é fantástica. Temos um público fiel e variado, que respeita o local e zela pela sua conservação. Vejo histórias impressionantes e fico muito feliz de ver que nosso trabalho pode mudar a vida das pessoas”, explica a supervisora.

Erisvaldo Teixeira dos Santos, de 31 anos, é usuário do posto e atualmente vive em um albergue à procura por uma recolocação no mercado de trabalho. “Para mim, o Acessa SP representa conhecimento. Ele ajuda as pessoas deixarem as coisas ruins na rua e terem uma vida melhor”, diz Erisvaldo.

A professora aposentada Ana Maria Silva, diariamente frequenta o posto e sabe que utilizar a internet é fundamental na atualidade. “Tenho 62 anos e não estava acostumada com as mídias digitais. Venho até o posto para aprender com os monitores, que são preparados para me auxiliar. Quero aprender cada vez mais e estar sempre conectada”, conta.

Professora Ana Maria, monitor Ronaldo, monitora Ana Paula e supervisora Neves

Parceria Acessa SP e EMTU

O Acessa SP mantem seis postos em parceria com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo).

Os postos, localizados juntos ou próximos aos terminais metropolitanos de ônibus, recebem diariamente usuários que buscam desde interatividade nas redes sociais até cursos oferecidos no portal do Programa.

As seis unidades já realizaram cerca de 900 mil atendimentos.

Para o superintendente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto, a parceria contribui para o desenvolvimento das milhares de pessoas que circulam diariamente pelos terminais. “É muito importante que o cidadão encontre locais preparados com tecnologia e informação para as tarefas úteis disponíveis na internet no seu trajeto diário”, ressalta o superintendente.

Sobre a EMTU

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é uma empresa controlada pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM)  que fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidades nas quatro Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo. Essas quatro  áreas somam 107  municípios que têm toda a sua rede de transportes intermunicipais controlada pela EMTU/SP.

Serviço: Saiba onde encontrar os postos Acessa SP/EMTU

Posto EMTU Cotia
Endereço: Rua Katar Name, 151 – Vila Monte Serrat

Posto EMTU Prefeito Magalhães Teixeira- Campinas
Endereço: Avendia Lix da Cunha, 101- Campinas

Posto EMTU Diadema
Endereço: Avenida Conceição, 7000 – Parque Mamede

Posto EMTU Jabaquara
Endereço: Avenida Engenheiro Armando De Arruda Pereira, 2051 – Jabaquara

Posto EMTU Santo André
Endereço: Rua Visconde De Taunay, S/Nº – Centro

Posto EMTU São Mateus
Endereço: Avenida Adelia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz
Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 17h.

4 comentários para Postos Acessa SP na EMTU oferecem internet gratuita, conhecimento e oportunidades

1. “isso é muito bom,ISSO É BOM DEMAIS”

2. Eu também utilizo os postos do “ACESSA SÃO PAULO” e nunca me arrependí e me sintomuito bem como se eu estivesse concluindo um curso

3. Pois,quanto mais acessas São Paulo,melhor ainda

4. Vinicius Cortês Hipólito disse:

Acessa SP no EMTU é uma iniciativa muito interessante, conheço algumas pessoas que já estão utilizando e realmente ficou muito bom. Este contato com internet é fundamental para o desenvolvimento do país.