Provavelmente você já ouviu a palavra “maratona” em algum lugar. Além da prova de corrida de rua, as vezes empregamos esse termo como um adjetivo para definir algo que vai durar um tempo longo e exigir um esforço concentrado. Em inglês a tradução é “marathon”.

como fazer um hackathonde dados abertos

Hackathon” ou “hackathona” (traduzido para o português) é o termo usado para definir um encontro de hackers dedicados a desenvolver uma ideia ou um software

É daí que surge a ideia do termo “Hackathon” (em alguns lugares você vai até encontrar “hackathona” numa espécie de tradução para o português) para definir um encontro de hackers dedicados a desenvolver uma ideia ou um software durante uma jornada que vai durar um tempo determinado.

Essa técnica vem sendo utilizada ao longo dos últimos anos para o desenvolvimento de novos softwares e soluções de tecnologia, contando com a participação de pessoas envolvidas com tecnologia e que querem abrir os códigos para poderem se apropriar e criar coisas novas: os hackers.

Ficou interessado em saber mais?  Baixe o “Guia para Hackathon de Dados Abertos”, traduzido pela Escola do Futuro da Universidade de São Paulo e aprenda como fazer um.

Guia para Hackathon de Dados Abertos – Como fazer um hackathon

Você também pode participar dos eventos. Na HackAgenda você fica por dentro de todos os Hackatons que vão acontecer. Acesse.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content