O Acessa+Sebrae é a parceria do Acessa SP, programa de inclusão do Governo do Estado de São Paulo, com o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), que oferece diversos cursos online gratuitos sobre empreendedorismo, finanças, marketing, recursos humanos e gestão estratégica.

“acessa+sebrae”_cursos_online_gratuitos

Quem não possui computador ou não tem acesso à internet, pode utilizar os mais de 840 postos do Programa distribuídos por todo o Estado

A parceria inclui também conteúdos específicos de empreendedorismo e mais de 100 cartilhas sobre como montar um negócio, além dos 41 cursos a distância.

Os conteúdos estão disponíveis no portal do Acessa SP e podem ser acessados de qualquer computador com conexão à internet. Quem não possui computador ou não tem acesso à internet, pode utilizar os mais de 840 postos do Programa distribuídos por todo o Estado.

Os temas são voltados para o empreendedor que ainda não tem uma empresa e pretende ter a sua e para o empreendedor que já possui uma empresa e deseja aprimorar os conhecimentos e expandir seus negócios.

Cada curso possui carga horária equivalente a três horas e o usuário tem até 15 dias para completá-los. Após a conclusão, é possível imprimir o certificado.

As dúvidas em relação ao acesso e à navegação podem ser esclarecidas por meio da Central de Ajuda do Sebrae, através de atendimento online no horário comercial e offline, nos demais horários.

Capacitação de Monitores

Para fortalecer essa parceira, os mais de 1,1 mil monitores do Estado passam mensalmente por capacitação visando oferecer melhor orientação aos usuários do Programa.

O “Acessa+Sebrae” faz parte da capacitação e mostra aos monitores como o conteúdo pode fortalecer os pequenos negócios e promover o empreendedorismo através da inclusão digital.

 

 

 

 


3 comentários

Elaine Dionísio do Carmo · 07/04/2015 às 20:05

Quero fazer o curso.

Davi Dramaturgo · 02/04/2015 às 13:39

O Sebrae é um otimo capacitador, já fiz alguns cursos e muito aprendi, oportunidades como esta devem ser aproveitadas…

Evaristo I. de Paula · 02/04/2015 às 12:28

Achei legal! Vou fazer o de RH. Pra começar. Espero que nâo precise comprar fone de ouvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *