O Acessa SP aprimora seu conceito de inclusão digital e oferece o Acessa Rural – postos com internet gratuita e conteúdo de qualidade nas comunidades rurais.

O Acessa SP conta com a parceria de órgãos como o Sebrae-SP e Banco do Povo Paulista, que oferecem, através da internet, cursos e informações que auxiliam na percepção de novas oportunidades de negócios

Existem no estado de São Paulo mais de mil comunidades rurais; 250 delas com população acima de 500 habitantes. “Investimos no Acessa Rural e assim, cumprimos a importante função de implantar e manter novos postos nessas comunidades, que muitas vezes não tem acesso à tecnologia e internet”, explica o gerente de tecnologia do Programa, Edson Bonucci.

Os postos do Acessa Rural são espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet, que também possibilitam abertura e suporte para o desenvolvimento de projetos que beneficiem a comunidade local, amparados pela tecnologia da informação.

Avanços

Os postos do Acessa Rural já estão em 36 comunidades rurais, e outros 72 estão em processo de implantação. São pontos de contato que desempenham um papel fundamental de aproximação entre governo e cidadão.

As unidades rurais também têm a função de incentivar pequenos e médios agricultores rurais, ao fomentar o empreendedorismo em regiões carentes de alternativas de emprego e renda.

Com esse objetivo, o Acessa SP conta com a parceria de órgãos como o Sebrae-SP, Secretaria da Agricultura do Estado e Banco do Povo Paulista, que oferecem, através da internet, cursos e informações que auxiliam na percepção de novas oportunidades de negócios — tudo isso de acordo com os recursos existentes no contexto da agricultura família.

Adicionalmente, complementam a educação e equiparam ofertas de entretenimento para crianças e jovens àquelas encontradas em grandes centros urbanos.

 

 

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *