Os Encontros Regionais do Acessa SP estão de volta! Neste ano, seis regiões do Estado receberão o evento, entre elas, Botucatu, Cananéia, São Sebastião ou Ilha Bela, Jaboticabal, Vargem Grande do Sul e Capital.

O Encontro Regional é um evento gratuito. O primeiro encontro será em Botucatu, nos dias 28 e 29 de abril. Os interessados terão até o próximo dia 27 para se inscreverem. Até o momento, 37 pessoas de 22 municípios da região já garantiram suas vagas.

Relembre nesse vídeo o Encontro Regional de Bauru, em 2010

Lysa Pereira, monitora de Ipuã, comemora a volta dos Encontros Regionais. “É uma experiência única e um momento especial para conhecer outros monitores, saber da realidade de cada posto, trocar informações e voltar com novas ideias. Se pudesse participaria de todos os encontros”, destaca.

Programação

Neste ano, um dos temas principais será “Empreendedorismo Social”. A programação inclui a apresentação de três oficinas, uma sobre a ferramenta Canvas, apresentada pelo Sebrae e responsável pela criação de um modelo de negócios, outra sobre Design Thinking, que consiste em um conjunto de métodos criado para abordar problemas e apresentar soluções para o contexto social, e outra sobre edição de vídeos para publicação em plataformas de Crowdfunding, a famosa “vaquinha da internet” (financiamento coletivo).

modelo_canvas_encontro_regional

Canvas do Sebrae será uma das oficinas dos Encontros Regionais de 2015

No Encontro Regional, os participantes também terão a oportunidade de participar de palestras relacionadas aos temas Empreendedorismo e Negócios Sociais; Diversos métodos também serão mostrados durante as atividades, que incluem, uma mesa redonda com profissionais do mercado trazendo dicas e soluções para os problemas sociais, e ainda, exercícios de reflexão, diagnóstico e avaliação do Posto, além da apresentação da Rede de Projetos, demonstrada por cases e projetistas do Programa.

Como participar?

Monitores, projetistas, representantes de instituições locais, como ONGs, Incubadoras e empresas juniores, e público com potencial empreendedor, podem se participar.

As inscrições devem ser feitas aqui.

Encontros Regionais

Os Encontros Regionais serão realizados em diversas regiões do Estado e tem por objetivo fortalecer a Rede de Projetos, por meio da troca de experiência entre projetistas e monitores do Programa Acessa SP.

A Rede de Projetos é uma iniciativa criada para fortalecer o desenvolvimento social dos municípios, de acordo com o potencial e a necessidade local.

Entre 2010 e 2012 o Programa realizou 12 edições dos Encontros Regionais em diversas regiões do Estado e na capital paulista.

participantes_dos_encontros _regionais_anteriores

Encontro Regional possibilita troca de experiência entre os participantes

“Serão muitos conhecimentos proporcionados durante os Encontros deste ano, entre eles, a apresentação de ferramentas coletivas colocadas em prática por organizações. É uma grande oportunidade para aumentar a autoestima dos participantes, a produtividade, e até mesmo contribuir para uma realização pessoal”, destaca Érica Campanha, da equipe de organização da Escola do Futuro da USP, parceira institucional do Programa.

ENCONTROS REGIONAIS

ENCONTRO REGIONAL DE BOTUCATU

28 e 29 de abril | Rua Dr. Costa Leite, 1570 – Centro (Sebrae-SP – Escritório Regional de Botucatu);

MAIS INFORMAÇÕES:

11 3091 6366 ou 3091 9107

2 comentários para Encontro Regional de 2015 traz Empreendedorismo Social como tema

1. Leonice de Fatima dos Santos Rodrigues disse:

No meu caso em que cidade eu posso participar do encontro regional ,ja que meu posto é em Vitoria Brasil