Estão abertas as inscrições para o vestibulinho do segundo semestre de 2015 das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs). Todo o processo deverá ser feito pela internet. Quem não tiver computador ou acesso, pode aproveitar um dos postos do AcessaSP para fazer a sua inscrição até o dia 14 de maio. É preciso preencher a ficha eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30, que deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária. São quase 54 mil vagas em todos os cursos. A prova acontece no dia 14 de junho.

Para se inscrever, o aluno precisa ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio regular. Quem já concluiu ou está fazendo o ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve ter o certificado de conclusão do ensino médio, a declaração de que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Para fazer a sua inscrição e obter mais informações acesse o site do Vestibulinho ETEC.