Monitora Ana Paula Faustino, monitora de Paraguaçu Paulista durante o Encontro Regional de Bauru realizado em 2010.

Faltando pouco mais de 15 dias para o primeiro Encontro Regional de 2015, começamos hoje uma série de textos onde os monitores do programa relembram da primeira vez que participaram desse evento. O primeiro relato é de Ana Paula Faustino, monitora do posto que fica na cidade de Paraguaçu Paulista, na região de Assis, interior de São Paulo:

“Eu me lembro até hoje quando sai de Paraguaçu Paulista com destino a Bauru, de carona com o amigo Ronaldo Garcia, Responsável Institucional do posto da cidade de Quatá. Aquele ar fresquinho da manhã…. e a paisagem verde a ser observada por toda a estrada até a chegada a Bauru.

Estava ansiosa. O que iria encontrar? O Encontro Regional mudaria algo em mim? E fui conversando com os amigos e me fazendo inúmeros questionamentos … Enfim chegamos!!!! O lugar já estava repleto de rostinhos entusiasmados, gente conversando, trocando ideias, revendo amigos, fazendo amigos e ai sim tive a certeza que somos uma grande família… todos unidos para um único objetivo: fazer o melhor pela comunidade através de projetos inovadores ou porque não simples, mas com uma amplitude que o torna muito importante.

E foi o máximo!!!! Aproveitei 100% desse Encontro. Faria todos se fosse possível, pois sempre podemos aprender e ensinar mais, a vida é um eterno aprendizado!!! Muitas idéias trocadas, muita informação útil, criação de projetos novos e muitos outras coisas que nos ajudam a melhor atender a nossa comunidade e também a sermos melhores seres humanos!!!! E ainda de brinde fazemos novos amigos, além de podermos conhecer um pouquinho mais de cada uma que forma essa grande família!!!!”

No dia 17 de abril de 2015, Ana Paula vai completar 7 anos como monitora desse posto. Em todos esses anos, além de fazer com o posto funcione muito bem, ela já desenvolveu projetos que ajudaram muitos cidadãos naquele município. A mais nova ação desenvolvida por ela é o projeto “Acesso às palavras” que já está em fase de divulgação. Veja outros que ela já desenvolveu clicando aqui.

O Encontro Regional é um dispositivo que visa fortalecer a Rede de Projetos por meio da troca de experiências entre projetistas e monitores do Programa AcessaSP. Este é o objetivo dos eventos que serão realizados em diversas regiões do Estado de São Paulo. A primeira edição de 2015 acontece nos dias 28 e 29 de abril na cidade de Botucatu.

____

Este texto faz parte da seção Eu me Lembro, destinada a depoimentos de usuários, monitores e todos que fazem parte da rede Acessa São Paulo. Quer participar também? Envie sua história para a gente.

2 comentários para “Meu primeiro Encontro Regional”, por Ana Paula Faustino, monitora na cidade de Paraguaçu Paulista

1. zezildo leal dos santos disse:

Realmente, essa menina é uma grande mulher

2. Gabriela Piovezan disse:

Ana Paula é uma pessoa fantástica que eu tive o prazer de conhecer no primeiro módulo da capacitação, tem muito a ensinar pra nós que estamos apenas começando, tem uma super visão dos problemas da comunidade que ela se encontra e sempre busca soluções para grandes melhorias e transformações. É um prazer imenso fazer parte dessa família!