Ana Luiza, monitora e projetista de Ilha Solteira, relembra seus sentimentos ao participar do Encontro Regional em 2010.

No segundo depoimento da série “Meu primeiro Encontro Regional” aqui na seção “Eu me lembro”, resgatamos as memórias da monitora e projetista Ana Luiza da cidade de Ilha Solteira, que fica na região oeste do estado de São Paulo. Ela fala da diferença que fez no seu trabalho participar do evento em 2010, ano em que os Encontros começaram a ser realizados. Muito conhecida entre outros monitores, ela foi finalista na edição 2011 e venceu a edição 2012 do Prêmio Acessa SP e no mesmo ano conquistou o Prêmio Mário Covas na categoria “Cidadania em Rede”.

“Estava no Acessa a pouco menos de um ano quando me inscrevi no meu primeiro Encontro Regional em 2010, fiquei muito ansiosa e com medo, pois fazia muito tempo que não ia à São Paulo e o que é pior: sozinha. Já comecei aí a vencer obstáculos.

Tinha uma expectativa enorme em conhecer pessoalmente as pessoas da Rede de Projetos e também pessoas com quem eu só falava por telefone. Muito engraçado chegar lá e me sentir próxima destas pessoas. E conhecer outros monitores então? Conversar com eles e ver que tínhamos realidades em comum me deixou mais tranquila e forte para seguir em frente com meu trabalho.

Foi uma oportunidade única para trocar experiências e adquirir novos conhecimentos, voltei pra casa me sentindo forte, com pilhas carregadas, cheia de idéias. Um clima de muita animação fiz várias amizades e estreitei relações importantes. Cheguei a fazer uma lista de dúvidas para perguntar no Encontro Regional e o mais bacana é que consegui as respostas.Voltei pra casa com a certeza que poderia ajudar minha comunidade e que estávamos juntos no mesmo propósito.

Foi muito importante para minha formação de monitora e projetista! Super recomendo esta experiência pois vale muito a pena!!!”

Encontro Regional é um dispositivo que visa fortalecer a Rede de Projetos por meio da troca de experiências entre projetistas e monitores do Programa AcessaSP. Este é o objetivo dos eventos que serão realizados em diversas regiões do Estado de São Paulo em 2015. A próxima edição acontece nos dias 27 e 28 de maio de 2015 na cidade de Cananéia, litoral sul de São Paulo.