Centenas de municípios paulistas se mobilizam para contribuir com a Campanha do Agasalho, promovida anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado, mas no Posto do Acessa SP de Itu, as arrecadações acontecem o ano todo.

Célia e Jandira são as responsáveis pelo projeto “Dia de Doar”

O projeto “Dia de Doar” começou em janeiro de 2014 e já está em sua terceira fase. A iniciativa é das monitoras do posto, Célia e Jandira, e as doações são feitas pelos próprios usuários do Programa e pela população local. Entre os itens arrecadados estão vestimentas, alimentos e brinquedos. As duas campanhas já promovidas arrecadaram mais de 1.100 itens. Segundo as responsáveis pelo projeto, as doações são destinadas às famílias carentes do município, cadastradas no Fundo Social. “Moradores de rua também já identificam o posto como ponto de coleta e muitas vezes nos procuram pedindo ajuda”, explica Célia Regina da Costa Pereira, uma das responsáveis pela iniciativa.

Projeto está em sua terceira fase e já arrecadou mais de mil itens

“Existe uma boa aceitação da população e o mais interessante é que todos participam. Nossa maior gratificação é atingir a conscientização de todos, independente da classe social”, destaca Jandira Teixeira Guimarães.

Os itens podem ser entregues no posto em horário comercial, sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em alguns casos, os materiais são retirados pelas próprias monitoras nas residências dos doadores que não têm condições de ir até o local.

Doações incluem brinquedos, roupas, sapatos e alimentos

O projeto “Dia de Doar” está inscrito na Rede de Projetos, iniciativa do Acessa SP, criada para estimular o desenvolvimento dos municípios paulistas por meio de projetos que vão ao encontro das necessidades locais. Serviço:

ACESSA SP ITU CENTRO:

Praça Dr. Gaspar Ricardo, nº 70 (próximo à Estação Ferroviária) | Atendimento das 8h às 17h. Contato: (11) 4013 1309;

REDE DE PROJETOS

PROJETO DIA DE DOAR

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *