Este é o relato da Rosângela Aparecida Ferraz, 38 anos, funcionária pública e moradora do município de Guarulhos/SP. Ela interagiu conosco por meio do Twitter, onde compartilhou como foram seus primeiros contatos com o computador e com a internet.

“Meu primeiro acesso foi entre 91 e 92, na casa de uma colega, saíamos do colégio às 12 horas e íamos para casa dela, pois ela tinha computador e me convidava para até lá para ajudá-la com a máquina. Me lembro que ela não tinha muito conhecimento e eu sempre gostei de novidades…Já no primeiro contato, mesmo sem conhecer direito como funcionava, obtive sucesso e me apaixonei, pois achei extremamente interessante…Ela me mostrou que conversava com outras pessoas através da máquina também, achei aquilo fascinante…como assim??? Me lembro que na época era só uma tela preta com letras grandes, parecida com a tela que aparece quando entramos no sistema Bios dos pcs de hoje, não havia a possibilidade de enviar nada, nem mesmo de ver a outra pessoa (pelo menos não na máquina dela), e mesmo assim eu me encantei…A partir daí comecei a ir atrás do conhecimento. Fiz cursos e hoje me considero nível intermediário, sei mexer um pouquinho em cada coisa e continuo apaixonada por tudo que é ligado à tecnologia…

Essa é a minha pequena história, espero que tenham gostado!!!!

Abraços,
Rosângela Aparecida Ferraz.”

Este texto faz parte da seção “Eu me Lembro”, destinada a depoimentos dos usuários do Acessa São Paulo. Quer participar também? Envie sua história para a gente.

Compartilhe!

6 comentários para Eu me Lembro: “Meu primeiro acesso”

  1. OLA EU TAMBEM TIVE UMA MANEIRA IGUAL AO PRIMEIRO ACESSO FOR BACANA EU LEMBRO QUE CHEGUEI SEM SABER DE NADA COMO OCORRIA TUDO E AE É FACIL NACESSO EM TELA DAI É BASTANTE COMOVENTE.TIPO Ó Q LEGAL .

  2. Catia disse:

    Linda historia!!! Lembro de quando tive que ensinar a minha mãe, a mecher no computador, mas lembro também de conhecer varias pessoas do acessa….tanto é que tenho contatos deles até hoje…Minha mãe tem 50 anos, ela aprendeu a mecher no computador aos 49 anos, foi quando eu ensinei ela…Minha mãe agora sabe mecher em tudo na internet, até mesmo enviar e-mail para as pessoas….Bejos para todas as pessoas que adoram a internet para o uso do trabalho, faculdade, escolas e outros meios que não preojudiquem…

    • Fernando dos S Freire disse:

      Meu primeiro contato foi em meados de 97 e a salas de bate papos era a grande novidade. o site UOL e um gratuito era a grande novidade. Como tinha acesso a pornografia, (Extremamente lenta) sai bloqueando tudo o que podia, depois não conseguia nem abrir o PC, tudo escondido, ai ô pessoal que queria acessar, somos em 6 irmãos, não conseguiu mais, e eu fiquei quieto quieto. Nem me lembro como consertamos aquilo. Deveria saber o final da história, mais somos meios desajeitados. hoje bem melhor.

  3. Laura Monserrat disse:

    Muito legal as histórias sobre o primeiro acesso à internet. Minha mãe não gostava muito mas acho que agora ela até gostaria por causa da oportunidade de assistir à vídeos e pelo fato de que a internet é muito acessível e quase tudo o que você procura está lá.
    Como ela gosta muito de cozinhar ela encontraria as receitas que ela mais gosta de fazer em pouco tempo sem ter q ficar acumulando um monte de papel que na hora que você quer são super difíceis de achar.
    É muito divertido acessar à internet e se você descobre algo de que gosta pode passar horas se ocupando com isso e aprendendo mais sobre o tema.
    A primeira vez que eu usei um computador acho que nem tinha internet e a tela também era toda preta e eu nem sabia escrever kkkk era bem pequena e ficava apertando as teclas só pra ver o que acontecia. E ainda era daqueles que você ligava na tv. Super diferente do que acontece agora onde você encontra as páginas já preenchidas e formatadas. Agora você também acessa a internet do celular, do tablet, do computador, da tv… não faltam opções para quem gosta de ficar conectado à internet.
    E realmente quem faz bom uso da internet tá de parabéns!

  4. eu me lembro do Bondinho que circulava na praça da Sé em torno de 1965 andava em torno do centro de São Paulo.tempos bons que poderia voltar, ainda tenho uma válvula de televisão guardada. Saudades obrigado

  5. Josmar Santos disse:

    Nossa, q legal, vc teve contato com informática bem antes do boom da internet no Brasil, q começou em 1995. No meu caso tive contato com internet já meio tarde na vida, em 2002 ao 17 anos kkk, em um curo q fiz. Lembro q no começo eu tinha dificuldade p digitar, achar as letras, q ficam embaralhadas no teclado, mas uma amiga do curso q tenho contato até hoje, foi mt gentil comigo, ao ponto de segurar em minha mão pra me ajudar a achar as letras kkk por isso falo, gestos de gentileza, mesmo os pequenos,podm ser muito especiais para alguém, e serem lembrados com carinho durante anos. Viva a informática e viva as pessoas de bem q fazem bom uso dela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *