Nos próximos dias 29 e 30 de julho, Jaboticabal receberá a programação do Encontro Regional 2015.

A programação traz como tema central o “Empreendedorismo Social” e busca mobilizar pessoas para o desenvolvimento de projetos destinados à necessidade local, como por exemplo, ações de caráter educativo, social e econômico.

Jaboticabal

Encontro Regional abordará técnicas de planejamento para a elaboração de projetos sociais

O evento é voltado para todos que tenham interesse em desenvolver projetos neste sentido, entre eles, monitores, usuários e projetistas do programa, representantes de instituições e organizações locais, empresas juniores e iniciativas públicas e privadas.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui. Os interessados terão até o dia 27 de julho para se inscreverem.

Empreendedorismo Social”
A programação dos Encontros Regionais inclui a apresentação de metodologias e ferramentas de uso prático para o estudo, o direcionamento e a execução de projetos. Entre os conteúdos oferecidos estão: Oficina de Design Thinking, método utilizado para identificar problemas e soluções (dentro do contexto social). A ferramenta será apresentada pelo instituto Educa Digital; Oficina Canvas, técnica usada na elaboração de um modelo de negócios. O mecanismo será trabalhado por profissionais do Sebrae-SP.

Jaboticabal

Evento traz como tema central o “Empreendedorismo Social”

Além das oficinas, os participantes também conhecerão as oportunidades oferecidas pelo Programa Acessa SP, entre elas, a Rede de Projetos, a Ponline – Pesquisa online aplicada a usuários, e ainda, projetos e projetistas destaques.

Encontros Regionais
Os Encontros Regionais são realizados em diversas regiões do Estado e objetivam fortalecer a Rede de Projetos, por meio da troca de experiência entre projetistas, monitores do Acessa SP e representantes locais.

A Rede de Projetos é uma iniciativa criada para fortalecer o desenvolvimento social dos municípios, de acordo com a realidade local.

Entre 2010 e 2012 o Programa realizou 12 edições dos Encontros Regionais em diversas regiões do Estado e na capital paulista. Neste ano, três regiões já foram contempladas: Botucatu, Cananéia e São João da Boa Vista.

Programação:

29/07:

7h30- Credenciamento;
8h30- Coffee Break;
9h- Abertura do Encontro;
9h20- Apresentação do Cronograma de Atividades;
9h30- Acessa 15+15;
10h- Oportunidades (Ponline);
11h- Oportunidades (Rede de Projetos);
12h- Almoço;
13h- Iniciação ao Design Thinking (Conceitos iniciais da ferramenta);
15h45- Fechamento;
16h- Coffee Break;

30/07:

7h30- Recepção;
8h30- Coffee Break;
9h- Design Thinking (prática);
12h- Almoço;
13h- Canvas – Como planejar o meu negócio social?;
15h30- Fechamento;
15h45- Avaliação;
16h- Encerramento;
16h- Coffee Break;

Serviço:

ENCONTROS REGIONAIS

ENCONTRO REGIONAL JABOTICABAL
Data: 29 e 30 de julho | Horário: das 8h30 às 16h | Faculdade de Tecnologia de Jaboticabal “Nilo De Stefani” – FATEC, localizada na Av. Eduardo Zambianchi, 31 – Vila Industrial – Jaboticabal

INFORMAÇÕES:
(11) 3091 6366 ou 3091 9107

Texto: Andresa Gouvêa

Fotos: Robson Leandro

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *