Nos próximos dias 29 e 30 de julho, Jaboticabal receberá a programação do Encontro Regional 2015.

A programação traz como tema central o “Empreendedorismo Social” e busca mobilizar pessoas para o desenvolvimento de projetos destinados à necessidade local, como por exemplo, ações de caráter educativo, social e econômico.

Jaboticabal

Encontro Regional abordará técnicas de planejamento para a elaboração de projetos sociais

O evento é voltado para todos que tenham interesse em desenvolver projetos neste sentido, entre eles, monitores, usuários e projetistas do programa, representantes de instituições e organizações locais, empresas juniores e iniciativas públicas e privadas.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui. Os interessados terão até o dia 27 de julho para se inscreverem.

Empreendedorismo Social”
A programação dos Encontros Regionais inclui a apresentação de metodologias e ferramentas de uso prático para o estudo, o direcionamento e a execução de projetos. Entre os conteúdos oferecidos estão: Oficina de Design Thinking, método utilizado para identificar problemas e soluções (dentro do contexto social). A ferramenta será apresentada pelo instituto Educa Digital; Oficina Canvas, técnica usada na elaboração de um modelo de negócios. O mecanismo será trabalhado por profissionais do Sebrae-SP.

Jaboticabal

Evento traz como tema central o “Empreendedorismo Social”

Além das oficinas, os participantes também conhecerão as oportunidades oferecidas pelo Programa Acessa SP, entre elas, a Rede de Projetos, a Ponline – Pesquisa online aplicada a usuários, e ainda, projetos e projetistas destaques.

Encontros Regionais
Os Encontros Regionais são realizados em diversas regiões do Estado e objetivam fortalecer a Rede de Projetos, por meio da troca de experiência entre projetistas, monitores do Acessa SP e representantes locais.

A Rede de Projetos é uma iniciativa criada para fortalecer o desenvolvimento social dos municípios, de acordo com a realidade local.

Entre 2010 e 2012 o Programa realizou 12 edições dos Encontros Regionais em diversas regiões do Estado e na capital paulista. Neste ano, três regiões já foram contempladas: Botucatu, Cananéia e São João da Boa Vista.

Programação:

Serviço:

ENCONTROS REGIONAIS

ENCONTRO REGIONAL JABOTICABAL
Data: 29 e 30 de julho | Horário: das 8h30 às 16h | Faculdade de Tecnologia de Jaboticabal “Nilo De Stefani” – FATEC, localizada na Av. Eduardo Zambianchi, 31 – Vila Industrial – Jaboticabal

INFORMAÇÕES:
(11) 3091 6366 ou 3091 9107