Aprender nunca é demais e são inúmeros os benefícios gerados. O conhecimento estimula o raciocínio lógico, favorece a comunicação, promove a interação social, o bem-estar, gera satisfação pessoal e aumento da autoestima. Com todos estes pontos positivos, que tal aproveitar o mês de agosto para matricular-se em uma das oficinas do Acessa SP? São 125 vagas e oito opções de oficinas gratuitas, entre elas, Infonet I e II, FAQ, Hardware, Robótica, Stencil, Práticas em Inglês e Libras.

As oficinas são promovidas pelo Lab Livre do Acessa SP e acontecem mensalmente no Parque da Juventude, em São Paulo. As inscrições para as turmas de agosto já estão abertas e os interessados terão até o dia 31, sexta-feira, para se inscreverem.

Oficinas terão início na próxima segunda-feira, 03 de agosto

Segundo o coordenador do Lab Livre, Rubens Saito, todo mês as oficinas trazem novidades. “Para o mês de agosto teremos novidades na oficina de FAQ. Com base na procura dos nossos usuários, preparamos uma agenda super atual, que vai ao encontro das dúvidas e necessidades dos participantes”, diz Rubens.

As novidades da oficina de FAQ incluem conteúdos como: Cultura Hacker para leigos, Aprendizagem pela internet, Dicas e truques para usar o smartphone, Como criar um perfil no Facebook, Segurança e privacidade no Facebook e Manipulação de imagens.   

Inscrições

As atividades terão início a partir do próximo dia 03 de agosto (segunda-feira). Para efetuar a inscrição é necessário ir pessoalmente até o posto do Acessa SP, localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, nº 2.630 – Bairro Santana (próximo à Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul) – com RG em mãos. Menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável com documento de identificação. 

Oficinas

O LabLivre é uma iniciativa do Programa Acessa SP e foi desenvolvido para estimular a tecnologia e a experimentação metodológica a partir de computadores reciclados, softwares livres e códigos abertos. O ambiente é um espaço aberto, experimental e reflexivo, inspirado na metodologia Metareciclagem. O espaço conta com oficinas permanentes de inclusão e cultura digital.

Serviço:

ACESSA SP PARQUE DA JUVENTUDE

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, nº 2.630 –

Santana (próximo à Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul).

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

LABLIVRE

Mais informações: 11 3091 9107

Compartilhe!
Tagged with:  

3 comentários para Lab Livre do Acessa SP abre inscrições para oficinas de agosto

  1. acho esse cursso interassante e produtivo quero participa

  2. Quero renova a nota fiscal paulista

  3. Parabéns!!! Louvável está iniciativa de vc onde cria oportunidades para milhares de pessoas disposta a aprender.
    Mas porque não estender estes cursos também para abaixada santista onde muita gente ociosa procura por uma oportunidade como está…
    Desde já parabenizo pela iniciativa e deixo os votos de mais rápido
    possível está iniciativa também esteja aqui na baixada…

    Atenciosamente:

    Teotonio Caldeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *