Campanha contou com a participação de diversos postos do Programa

Durante os meses de maio até agosto, diversos postos do Acessa SP se mobilizaram e participaram da Campanha do Agasalho 2015, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado.

Posto de Vitória Brasil foi o que mais arrecadou

O posto de Vitória Brasil foi o que mais arrecadou, totalizando 759 itens. O segundo lugar em doações foi o Acessa SP de Nova Campina, que  alcançou 393 peças. As demais doações, contribuíram para a soma final, que resultou em 4.072 itens por parte do Acessa SP. As arrecadações foram entregues para as entidades sociais dos municípios que participaram.

A monitora de Vitória Brasil, Leonice de Fátima Rodrigues, comemora o resultado. “Foi uma das melhores ações já realizadas na minha vida. Conseguimos roupas, calçados e até bonecas para as crianças. Foi muito gratificante”, diz.

Os itens arrecadados pelo Acessa SP de Vitória Brasil foram encaminhados para a Ação Social do município e estão sendo distribuídos para as famílias que mais precisam.

Cidadania mirim

Em Nova Campina, município com apenas 8,6 mil habitantes, a primeira a doar foi a pequena Elyse Souza, de apenas 6 anos, que fez questão de ir pessoalmente ao posto do Acessa SP para depositar sua contribuição. “Quando vi a doação da Elysa, logo pensei, se a ação foi capaz de tocar um coração tão novinho, será capaz de tocar os mais velhos também”, disse a monitora Maria do Carmo Oliveira Machado. “Foi uma oportunidade única e mais gratificante que receber algo material”, conclui.

Monitora Maria do Carmo e a pequena Elyse, a primeira a doar no Acessa SP de Nova Campina

As doações de Nova Campina foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade do município, que cuidará da distribuição para as famílias carentes cadastradas.

Agradecimento

Na última segunda-feira (24), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou da cerimônia de encerramento da Campanha do Agasalho 2015 promovida pela Prodesp, Poupatempo e Acessa SP, na sede da Prodesp, em Taboão da Serra, na grande São Paulo.

Durante o evento, foi apresentado um balanço dos resultados das ações realizadas entre maio a agosto deste ano, que resultou na arrecadação de 254.670 peças recolhidas pelos três parceiros em todas as regiões do Estado.

“A cada ano, a Campanha está melhor, não só em quantidade, mas em qualidade”, comentou Lu Alckmin.

Campanha do Agasalho 2015

A Campanha do Agasalho tem como principal objetivo arrecadar peças novas ou em bom estado para serem doadas aos municípios do Estado e entidades sociais da capital, além de albergues e hospitais. Este ano, a Campanha tem como padrinho o campeão mundial de surf, Gabriel Medina.

Para mais informações sobre a Campanha do Agasalho, acesse aqui.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *