Vem aí mais um Encontro Regional! Nos próximos dias 20 e 21 de agosto, o município de Caraguatatuba, no litoral Norte do estado, receberá o Encontro Regional do Acessa SP. Este será o último encontro de 2015. A programação trará como tema central o “Empreendedorismo Social”. O objetivo do evento é mobilizar pessoas para o desenvolvimento de projetos que vão ao encontro das necessidades locais, entre eles, os de caráter educativo, social e econômico.

caraguatatuba

Encontro Regional tem como objetivo estimular o empreendedorismo social

O evento é voltado para todos que tenham interesse em desenvolver ações neste sentido. Estão convidados monitores, usuários e projetistas do programa, representantes de instituições e organizações locais, empresas juniores e iniciativas públicas e privadas.

A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita aqui.

Empreendedorismo Social

A programação dos Encontros Regionais inclui a apresentação de metodologias e ferramentas de uso prático para o estudo, o direcionamento e a execução de projetos. Entre os conteúdos oferecidos estão a Oficina de Design Thinking, apresentada pelo instituto Educa Digital e utilizada para identificar problemas e soluções dentro do contexto social, e a Oficina de Canvas, trabalhada pelo Sebrae SP e usada para a elaboração de um modelo de negócios.

Caraguatatuba

Programação trará oficinas de planejamento e direcionamento para o desenvolvimento de projetos

Além das oficinas, os participantes também conhecerão as oportunidades oferecidas pelo Programa Acessa SP, como a Rede de Projetos, a Ponline – Pesquisa online aplicada a usuários, e ainda, projetos e projetistas em destaque.

Encontros Regionais

Os Encontros Regionais são realizados em diversas regiões do Estado e objetivam fortalecer a Rede de Projetos por meio da troca de experiência entre projetistas, monitores do Acessa SP e representantes locais.

Rede de Projetos

A Rede de Projetos é uma iniciativa criada para fortalecer o desenvolvimento social dos municípios, de acordo com a realidade local.

Entre 2010 e 2012, o Programa realizou 12 edições dos Encontros Regionais em diversas regiões do Estado e na capital paulista. Neste ano, quatro regiões já foram contempladas: Botucatu, Cananéia, São João da Boa Vista e Jaboticabal.

Programação:

16h- Encerramento;

16h- Coffee Break;

ENCONTRO REGIONAL CARAGUATATUBA

Data: 20 e 21 de agosto | Horário: das 8h30 às 16h | Local: Secretaria de Educação – Avenida Rio de Janeiro, 860 – Indaiá – Caraguatatuba/SP