Começam nesta terça-feira (25), as inscrições para as oficinas de setembro do LabLivre do Acessa SP. As oficinas são gratuitas e oferecidas mensalmente pelo Posto Acessa SP Parque da Juventude. Os interessados terão até sexta-feira (28) para se inscreverem. Para o próximo mês serão 110 vagas disponíveis para sete oficinas, entre elas, Infonet I e II (30 vagas), Hardware – Como Montar e Fazer a Manutenção do seu PC (20 vagas), Robótica Livre I (15 vagas), Stencial Arte (05 vagas), Práticas em Inglês (20 vagas) e Contação de histórias em Libras (20 vagas).

Oficinas incluem técnicas em Robótica, Stencil e Informática

Inscrições

As atividades terão início na próxima segunda-feira (31). Para efetuar a inscrição é necessário ir pessoalmente ao posto do Acessa SP, localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, nº 2.630 – Bairro Santana (próximo à Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul) – com RG em mãos. Se o interessado for menor de idade é preciso estar acompanhado por um responsável com documento de identificação.

Oficinas

O LabLivre é uma iniciativa do Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado. O espaço, localizado no Parque da Juventude, em São Paulo, foi desenvolvido para estimular a tecnologia e a experimentação metodológica a partir de computadores reciclados, softwares livres e códigos abertos. O LabLivre é um espaço aberto, experimental e reflexivo, inspirado na metodologia Metareciclagem. O ambiente conta com oficinas permanentes de inclusão e cultura digital.

Saiba mais: Oficinas de setembro

Serviço:

Super Acessa Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, nº 2.630 –

Santana (próximo à Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul).

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Compartilhe!
Tagged with:  

2 comentários para Inscrições para as oficinas de setembro do Acessa SP terão início amanhã (25)

  1. lilian disse:

    gostaria de saber sobre este curso de hardware, se tem limite de idade?

  2. Miguel Serafim Alves Filho disse:

    Já participei de algumas oficinas no Acessa e aprendi muito com os monitores e com as pessoas que ocupam aquele espaço. Muito bom, participem.
    Miguel Serafim Alves Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *