O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas em 6 municípios do estado. No total são disponibilizadas 230 vagas divididas em turmas. O objetivo é inserir ou recolocar pessoas maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser realizadas em datas que vão de 01 a 28 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local. Acesse aqui para ver a lista de endereços completa. Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).
Veja as oportunidades de cursos e os prazos de inscrições de cada cidade:
Os encontros serão realizados nos postos do PAT local, das 08h30 às 11h30, duas vezes por semana (terça e quinta-feira). As atividades têm início previsto para 11 de agosto.O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

A ação é baseada em um programa canadense que utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), que a SERT adaptou do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo, realizado entre 1998 e 2002 pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (ACDI) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).
Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.
 Acessa SP, com informações: Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)
Compartilhe!
Tagged with:  

2 comentários para Time do Emprego abre 230 vagas para cursos gratuitos

  1. ERICA disse:

    Gostaria de saber se vocês dão um suporte de ajuda pra ir pra outra cidade?

  2. Edson Brasil Lopes Sebastião disse:

    Quero saber se durante esse curso tenho chance de sair empregado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *