Na última semana foram divulgadas 2.272 mil vagas de emprego pelo Programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do trabalho e Emprego (MTE).

As vagas divulgadas são para as regiões de Vale do Paraíba, Sorocaba, Campinas, Presidente Prudente, Barretos, Marília, Botucatu, Bauru, Araraquara e Araçatuba.

As oportunidades incluem as áreas de construção civil, comércio, serviços e indústria.

Veja abaixo as dicas que selecionamos para você se preparar para o mercado de trabalho, entre elas minicursos e conteúdos sobre os temas trabalho e emprego:

Melhore seu currículum com o minicurso ¨Como fazer um currículum¨

Faça os cursos do Acessa + Sebrae e qualifique-se para uma nova carreira;

Assista nosso hangout com dicas sobre trabalho e emprego;

Cadastro

Os interessados devem comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho. Veja aqui o mapa completo com os endereços dos 250 postos do serviço. Outra opção é criar um cadastro no site do programa Mais Emprego.

O cadastramento do empregador poderá ser feito no site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas no sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Veja as oportunidades de emprego divididas por região:

Vale do Paraíba – 567

Sorocaba – 659

Campinas – 34

Presidente Prudente – 61

Barretos – 23

Marília – 194

Botucatu – 204

Botucatu – 110 (Não exigem experiência)

Bauru – 268

Bauru – 34 (exigem apenas o ensino médio)

Araraquara – 52

Os critérios de escolaridade e experiência para o preenchimento das vagas variam de acordo com a área de atuação e com a empresa.

Oportunidade de emprego para Pessoa com Deficiência

O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência – PADEF também divulgou vagas na última semana. São 56 oportunidades de emprego para as regiões de Araçatuba e Marília.

Confira:

Araçatuba – 23

Marília – 43

Os interessados precisam acessar o site do Emprega São Paulo, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Quem não tiver o laudo será orientado no próprio PAT sobre como proceder para conseguir a documentação exigida. O candidato pode comparecer na sede do PADEF, localizado, na Rua Boa Vista, 170 – 1° andar.

Emprega São Paulo

Para mais informações sobre o Emprega São Paulo/Mais Emprego clique aqui. Para ver outras oportunidades e informações sobre emprego acesse aqui.

Acessa SP, com informações: Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP).

2 comentários para Confira: 2.272 oportunidades de emprego

1. Paulo disse:

Boa tarde,

As vagas para São Paulo – Capital quais são?

Agradeço,

Paulo.

2. Marcelo Andrade Dos Santos disse:

agradeco
    sem mais