As inscrições para as oficinas LabLivre do Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado, acontecem do dia 24 ao dia 27 de novembro.

As oficinas são gratuitas e realizadas mensalmente no Posto Acessa SP do Parque da Juventude. Para o próximo mês serão disponibilizadas 115 vagas. Entre as seis oficinas oferecidas estão: Infonet I – Introdução à Informática (30 vagas), Infonet II – Escritório Digital (30 vagas), Hardware – Como Montar e Fazer a Manutenção do seu PC (15 vagas), Stencil Arte (05 vagas), Práticas em Inglês (20 vagas) e Libras (15 vagas).

Inscrições

Para efetuar a inscrição é necessário ir pessoalmente ao posto do Acessa SP, localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, nº 2.630 – Bairro Santana (próximo à Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul) – com RG em mãos. Se o interessado for menor de idade é preciso estar acompanhado por um responsável com documento de identificação. As atividades terão início na próxima segunda-feira, 30 de novembro.

Oficinas

LabLivre é uma iniciativa do Acessa SP e está localizado no Parque da Juventude, na capital. O espaço foi desenvolvido para estimular a tecnologia e a experimentação metodológica a partir de computadores reciclados, softwares livres e códigos abertos. O LabLivre é uma iniciativa aberta, experimental e reflexiva, inspirada na metodologia Metareciclagem. O ambiente conta com oficinas permanentes de inclusão e cultura digital.

Veja as oficinas disponíveis:

Stencil Arte

Traz técnicas de artes gráficas e reprodução através do uso de máscaras. A arte aplicada ensina os participantes a criarem um desenho vazado em uma superfície de papel cartão ou acetato para na sequência obter impressões à base de tinta spray.

Inglês

O idioma é ensinado semanalmente no Parque da Juventude. Para dinamizar o ensinamento, um dos métodos adotados é o de conversação, mas atividades teatrais e que envolvem situações cotidianas também são aplicadas. Os participantes também utilizam a internet para fortalecer o aprendizado. E no mês de julho, a programação incluirá passeios culturais para colocar o idioma em prática. Entre os passeios estão inclusos, visita ao museu da Língua Portuguesa, à Pinacoteca e ao Mercadão Municipal.

Libras

Além do participante aprimorar o alfabeto básico e o vocabulário da Língua Brasileira de Sinais, a oficina de Libras introduz o nível intermediário da conversação, por meio do método de “contação de histórias”.

Infonet I – Introdução à Informática

Voltada para usuários que nunca tiveram contato com computador, ou para aqueles com pouca experiência no manuseio da máquina. Já o módulo Infonet II, exige conhecimento em informática e ensina os usuários a utilizarem o computador para tarefas diárias, por meio do uso de ferramentas off-line online.

Infonet II – Escritório Digital

A oficina Escritório Digital aborda o uso do computador para tarefas diárias usando ferramentas offline e online. Programas de escritório (Libreoffice), serviços em nuvem, programas para comunicação em tempo real são hoje ferramentas usuais para qualquer usuário que tem um computador, tablet ou smartphone e uma conexão rápida de internet.

Montagem e Manutenção

Indicada para aqueles que desejam fazer a manutenção e melhorias de suas próprias máquinas, eliminando gastos técnicos.

Serviço:

Super Acessa Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, nº 2.630 –

Santana (próximo à Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul).

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Mais informações: oficinaspj@gmail.com

2 comentários para Acessa SP abre inscrições para oficinas de dezembro

1. sou escultor ,entalhador veja meu trabalho e ofereço cursos na minha area

sou escultor ,entalhador ofereço cursos na minha area

2. os cursos tem qual o tempo de duração !!!