Postos do Acessa SP e do Poupatempo podem ser usados pelos clientes da CDHU

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) inicia esta semana uma campanha para a renegociação de dívida com os mutuários inadimplentes. A iniciativa tem o apoio dos programas Acessa SP e Poupatempo, da Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão.

Os mutuários poderão negociar suas parcelas em atraso, obter condições especiais (dependendo do valor, o saldo da dívida será parcelado, sem juros) e ficar com a prestação da casa própria em dia. As negociações serão realizadas pela Internet, ou presencialmente em um dos núcleos regionais da CDHU. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Alô CDHU (0800 000 2348).

Para aqueles que não têm acesso à Internet, o governo colocou à disposição os postos do Acessa SP, programa de inclusão digital do Estado de São Paulo, onde o mutuário poderá imprimir o termo do acordo e o próximo boleto gratuitamente. São 850 postos no Estado, inclusive em áreas rurais, que funcionam em parceria com as prefeituras. Os postos têm monitores treinados, que podem ajudar os mutuários a fazer sua transação por meio eletrônico.

Já o Poupatempo coloca à disposição dos mutuários os serviços públicos eletrônicos, o e-poupatempo e o Disque Poupatempo 0800 772 3633, para ligação de telefones fixos (gratuitas) e o (11) 2930-3650, para ligações de celulares (tarifa cobrada pela operadora).

Para a negociação pela Internet, basta acessar o site da CDHU, clicar em ‘Fique em Dia’, digitar o número do contrato, seguido do CPF do titular e a chave de acesso (código enviado pela CDHU para o mutuário, por Correio). Depois, basta confirmar o acordo e imprimir o boleto.

Com grande capilaridade no Estado de São Paulo, os postos do programa Acessa SP funcionam desde 2000 e, hoje, oferecem bem mais do que acesso gratuito à Internet. Nos postos, os usuários podem fazer pesquisas, cursos online ou usar os computadores conectados à Internet para acessar serviços públicos, como Nota Fiscal Paulista, site da CDHU, da Receita Federal e até mesmo emitir notas como a e-GTA, da Secretaria da Agricultura, entre outros.

Para mais informações acesse: http://www.cdhu.sp.gov.br

Categorias: Notícias

Mateus alberto dias · 25/11/2016 às 5:55

Como fazer parcelamento de divida pela internet????

Matwus alberto dias · 25/11/2016 às 5:53

Parcelamento de divida

Walter Francisco junior · 25/11/2016 às 4:43

Preciso fazer uma negociação do meu apto favor entrar em contato.obg

osvaldenir marcos laurindo · 28/10/2016 às 15:51

fgts para pagar prest. em atraso

osvaldenir marcos laurindo · 28/10/2016 às 15:48

usar fgts para acertar prestaçoes em atraso

alessandro dos santos xavier · 11/01/2016 às 9:00

queria fazer um acordo das minhas prestacoes atrazadas mas nao tenho a o numero da conta

Adad · 17/12/2015 às 12:08

Sr, maricelma pereira timoteo, as chaves do seu apartamento esta na prefeitura e só apresentar seu rg, e comprovante de pagamento em dia..e o alegria ..feliz natal,,

maricelma pereira timoteo · 01/12/2015 às 10:56

eu maricelma pereira timoteo gostaria de saber poque que nao saiu o apartamento que eu estava cadastrada desde2002 e nao saiu aida a associaçao e a unvasa

Maria Braga Silva · 30/11/2015 às 11:19

Gostaria de que me informassem se estão com casas para vender parcelados. casa que foram abandonadas por pessoas sorteadas. Obrigado.