O superintendente do Acessa SP, Venerando Ribeiro do Valle Junior, inaugurou na tarde de sábado, 20, mais um posto do Acessa SP no município de Pirassununga, região administrativa de Campinas. A cidade conta agora com três postos do programa de inclusão digital do Governo do Estado.

pirassununga

Autoridades e moradores de Pirassununga durante a inauguração da nova unidade

Durante a inauguração, que contou também com a presença da prefeita Cristina Aparecida Batista, Venerando destacou a importância do equipamento para o bairro de Santa Fé, onde está instalada a nova unidade do Acessa SP – os outros dois postos funcionam na Vila Guilhermina e Vila Redenção.

“Nosso grande desafio é atrair a população sem acesso à Internet para que seja incluída na sociedade da informação. Hoje, a rede mundial de computadores funciona como uma ampla janela de oportunidades para o jovem que busca um emprego ou para o empreendedor que quer alavancar seus negócios”, destacou Venerando.

Posto tem capacidade para realizar mais de 2,2 mil atendimentos/mês e conta com rede WiFi

O novo posto de Pirassununga conta com 8 computadores, sistema operacional 4.0 – que permite o uso para deficientes visuais, Internet com velocidade de 4 MB, acessibilidade e uma novidade, acesso WiFi, o que permite aos usuários uma conexão à Internet sem fio por meio de seus computadores e smartphones. O espaço oferece ainda para seus frequentadores uma ampla sala de leitura e estudos.

O posto de Santa Fé tem capacidade para 2,2 mil atendimentos por mês. Os postos de Vila Guilhermina (em operação desde 2010) e Vila Redenção (funciona desde 2008) já realizaram, juntos, mais de 143 mil atendimentos. Somente este ano, de janeiro a outubro, Vila Guilhermina fez 4,1 mil atendimentos e o Posto de Vila Redenção, 4,7 mil atendimentos.

“A internet é hoje, acima de tudo, uma porta para a chamada economia do conhecimento, na qual vivemos, onde a informação faz diferença na vida das pessoas, especialmente dos jovens. Os postos do Acessa SP podem ser um local para o desenvolvimento de um trabalho colaborativo. Façam um bom uso deste espaço”, afirmou o superintendente.

Serviço:

Acessa SP em Pirassununga:

Posto Vila Guilhermina

Av. Padre Leo Landres, 1877

Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 17h.

Posto Vila Redenção

Rua Frederico Ozanan, 1874

Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 17h.

Posto Santa Fé

Rua São Lucas, 230 – Bairro Santa Fé