Está chegando a hora de mais uma edição da Ponline, a pesquisa online realizada anualmente pelo Acessa SP em todos os postos do Estado. Neste ano serão avaliados usuários dos 852 postos ativos. A pesquisa está prevista para ocorrer no período de 23 a 28 de novembro.

A Ponline é voltada para cidadãos que utilizam os serviços do Acessa SP, sendo a escolha dos respondentes feita à partir de amostragem aleatória simples, ou seja, a cada dez acessos realizados no posto do Acessa SP, uma pessoa será convidada para responder ao questionário online. Caso não aceite ou já tenha respondido a pesquisa neste ano, outra pessoa será convidada a participar.

“É importante que todos os municípios atendidos pelo Acessa SP estejam atentos para a pesquisa e participem. Os dados e as informações coletadas permitem que definiremos novos rumos para o Programa”, disse Venerando Ribeiro do Valle Junior, superintendente do Acessa SP.

Objetivos e resultados

Através dos resultados obtidos na Ponline é possível conhecer o perfil dos usuários do Programa. As informações obtidas também são um importante instrumento de Gestão da Qualidade para o Acessa, uma vez que traçam diretrizes para que novos projetos sejam implantados, assim como melhorias e aprimoramentos.

“A aplicação da Ponline é super importante para desenvolvimento do Programa. Os resultados obtidos proporcionam uma análise geral do que precisa ser mudado para melhor atender à população. Por saber da importância da pesquisa, já estou me preparando para aplicá-la adequadamente no meu município”, diz Lysa Pereira, de Ipuã.

Veja aqui o resultado da Ponline 2014.

Aplicação

A coleta de dados é realizada inteiramente online. Cada entrevistado dispõe de 30 ou 60 minutos para concluí-la. As respostas são individuais e os agentes de pesquisa (monitores responsáveis pelo espaço) podem auxiliar tecnicamente os usuários, mas jamais interferir no fornecimento das informações.

“A Ponline é uma mobilização de todo o Programa em torno de um mesmo objetivo: aplicarmos corretamente a pesquisa entre nossos usuários em todos os postos Acessa SP (exceto Acessinhas). É um esforço de todos: equipes de coordenação da Prodesp, Escola do Futuro, monitores, gestores regionais, equipes técnicas, parceiros e, claro, os usuários que frequentam nossos Postos”, Adilson Virno.

Orientações

Para facilitar o entendimento e aplicação da pesquisa, duas sessões chats estão sendo realizadas diariamente para os monitores de todo o Estado. Quem ainda não participou, clique aqui. (*apenas para monitores e profissionais ligados ao Programa).

As sessões ocorrem em dois horários: das 10 às 11h e das 15 às 16h. O objetivo é esclarecer todas as dúvidas e preparar os colaboradores para assumirem a função de agentes de pesquisa durante o período de aplicação dos questionários.

Veja abaixo alguns vídeos informativos da campanha.

9 comentários para Vem aí a Ponline 2015: Pesquisa anual realizada com os usuários do Acessa SP

1. joão Leandro Silva disse:

Diante de tantas coisas que acontece nesta megalópolis, serviço excelente!!!

2. Muito interessante essa pesquisa, que possibilitará melhorar o atendimento.ç

3. luiz carlos barbosa disse:

hum serviço que vem ajudando as pessoas

4. jeliel disse:

traga a imopressora

5. sonia disse:

entrar no questionario

6. sonia disse:

responder questionario

7. valdir disse:

Muito bom

8. Éderson Charles Marques disse: