O Governo de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira, 9 de dezembro, a segunda unidade do Acessa SP em Tambaú, região de São João da Boa Vista. O novo posto fica no bairro rural de São Pedro dos Morrinhos e visa a atender a demanda dos munícipes residentes no local. Com essa unidade, já são 41 postos do Acessa instalados em áreas rurais.

Crédito: Fábio Riggi

Da esq. para dir.: o superintendente do Acessa São Paulo, Venerando Ribeiro do Valle Júnior, a monitora Tayssa Villa Boas, o prefeito de Tambaú, Roni Donizetti Astorfo, e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fernando Viana Neves, descerram a placa inaugural do Acessa São Paulo em São Pedro dos Morrinhos (créditos: Fábio Riggi)

O evento contou com a presença do Superintendente do Acessa São Paulo, Venerando Ribeiro do Valle Júnior, do prefeito de Tambaú, Roni Donizetti Astorfo, e do presidente da Câmara Municipal, Luiz Fernando Viana Neves, além de outras autoridades.

Para Venerando, “este recurso tecnológico certamente trará grande utilidade para os moradores deste bairro e da toda a redondeza, onde estima-se mais de mil indivíduos”.

Com 6 máquinas disponíveis, a unidade iniciou operação em 10 de novembro de 2015 e já conta com mais 40 cadastros e mais de 580 acessos, além da facilidade de acesso à internet via Wi-Fi.

A primeira unidade funciona no centro de Tambaú. Desde sua implantação, em maio de 2006, já fez 34,3 mil atendimentos e conta com mais de 1,6 usuários cadastrados.

Alguns dos serviços disponíveis no Acessa São Paulo:

-Agendamento para coleta biométrica do Tribunal Regional Eleitoral e atualização de cadastro,

- Renegociação de dívida para os mutuários inadimplentes da CDHU,

- Emissão da eGTA (Guia de Transporte de Animais) e do emissão do PTV (Permissão de Transporte de Vegetais),

- Emissão do comprovante de inscrição no CPF,

- Consulta à Nota Fiscal Paulista,

- Emissão de 2ª via de contas.

Um comentário Governo de SP leva internet para a zona rural de Tambaú

1. David disse:

Quando é que o posto do Parque da Juventude será liberado pelos ocupantes?