O site “Na Prática”, projeto da Fundação Estudar desenvolveu uma coleção de 12 e-books gratuitos que ajudam a esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho e possibilidades de atuação profissional. O download é totalmente gratuito. Separamos 5 livros para você. Caso você tenha interesse na coleção completa faça o download aqui.

1. “Tudo sobre processos seletivos e programas de trainee” - Saiba como pensam recrutadores de diferentes empresas e setores e entenda como funcionam alguns dos mais concorridos programas voltados para jovens profissionais. Além disso, tenha acesso às histórias e dicas de profissionais aprovados nos programas de trainee mais concorridos no país, da Ambev ao Goldman Sachs.
  2. “Especial Educação #1: as diferentes possibilidades de carreira” - Veja histórias de gente boa e talentosa que tem transformado a educação no Brasil, seja trabalhando em escolas ou grandes empresas, passando por laboratórios, startups e ONGs.
  3. “Especial Educação #2: os mitos e verdades sobre a carreira” - Poucas trilhas profissionais estão tão rodeadas de mitos como a carreira em educação. Ao invés de se deixar desanimar com alguns deles, descubra a história de quem tem feito diferente e vem mostrando que é possível inovar na área!
  4. “Especial Empreendedorismo #1: tudo sobre a carreira empreendedora” - Conheça um pouco mais de perto os dilemas e os desafios de quem escolheu seguir a carreira de empreendedor. Será que essa é realmente a trilha profissional que quer seguir?
  5. “Especial Empreendedorismo #2: os primeiros passos começar a empreender” - O que é necessário para criar um negócio realmente inovador? Como organizar as etapas de desenvolvimento de um produto? Como validar uma ideia no mercado? Descubra as respostas nesse Especial, e tenha as ferramenta para finalmente tirar sua ideia do papel.
Está em busca de uma vaga de trabalho? Acesse nossa seção com vagas de emprego e volte ao mercado de trabalho.

2 comentários para E-books gratuitos ajudam a entrar no mercado de trabalho

1. Ricardo Wagner Ribeiro disse:

Excelente e muito interessante.

2. Jose Luiz Venancio disse:

muito Bom uma grande Oportunidade para empreender um produtobnp mercado