O momento de sair em busca de um emprego pode ser muito complicado: além de ser difícil saber por onde começar, muitas vezes a situação financeira não permite que a pessoa saia por aí em busca de empresas ou de agências de emprego que possam ter alguma oportunidade disponível. Utilizando a lógica dos aplicativos de relacionamento, algumas startups desenvolveram apps que dão match entre a busca do desempregado e a oportunidade do empregador.

GoTalent

O Go Talent Professional permite que você acompanhe as oportunidades de emprego na área de TI, mostrando o que mais tem compatibilidade com o seu perfil. É possível buscar através do mapa de vagas, as oportunidades mais próximas e que mais te agradam. Além de vagas de emprego oferece cursos e palestras.

 

Comunicador do Emprego

Aplicativo do site Curriculum.com.br, o Comunicador do Emprego oferece funcionalidades que ajudam a quem está desempregado a economizar dinheiro e tempo na busca por uma vaga.

 

Worker Hunt

O profissional se cadastra pelo site ou aplicativo e deve selecionar uma das três categorias de perfil: Worker (para profissionais de qualquer área com ou sem diploma), TraineeWorker (para estagiários) ou FreeWorker (para qualquer pessoa em busca de trabalho fixo ou temporário como freelancer). Depois de atualizar o currículo, os dados do usuário ficarão disponíveis para consulta de empresas em busca de talentos nas proximidades.

 

Biz.u

O candidato se cadastra a partir do e-mail, Facebook ou LinkedIn e deve preencher uma pequena pesquisa com perguntas sobre comportamento. Depois de responder, o usuário recebe os chamados “Arquétipos pessoais”, que funcionam como qualidades-chave que são comparadas às da empresa.

 

Linkedin Job Search

LinkedIn Job Search é um novo aplicativo do LinkedIn para Android e iOS. Gratuito, ele é uma ferramenta exclusivamente de busca de empregos. Ele pode ser bastante útil para quem está procurando um trabalho, com recursos como pesquisas tanto por região como por tipo de vaga.

 

 

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *