Muita gente imagina que o autônomo ou freelancer ainda é o de um profissional que não tem horários para dormir nem acordar, nunca tira férias e passa o dia de pijama. A verdade é que o profissional autônomo existe desde sempre: arquitetos, médicos, advogados, o vendedor de cachorro quente e a manicure são alguns exemplos de perfis que normalmente não tem chefes.

Mas ser autônomo não significa ser desorganizado ou mesmo não ter uma rotina. Por isso, se você está pensando em sair do mercado de trabalho formal e deseja empreender na carreira de autônomo ou freelancer, separamos 5 dicas para você se preparar para esse tipo de rotina.

 

Como começar a carreira de freelancer

 

O que é ser um trabalhador autônomo

 

Sobre a carreira de freelancer

 

Ideias para quem quer começar um negócio

 

Conheça os diretos do trabalhador autônomo

 

Categorias: Notícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

3 comentários

Neusa Honório · 26/02/2016 às 15:18

Ola
Gostaria de trabalhar como freelancer.

Já trabalhei em São Paulo Capital na área de pesquisa de mercado como entrevistadora. Trabalhei também como telefonista/recepcionista em empresas de calçados na cidade de Franca -SP.
Atuei também como auxiliar de cozinha em pizzaria e restaurante nos finais de semana.

Também desenvolvi projetos sociais atuando como professora de iniciação teatral para crianças/adolescentes e adultos.

Meus emails: nessahono@gmail.com
nessahono@yahoo.com.br
meu celular: ( 016 ) 99988-8955

João Antonio Cardoso · 22/02/2016 às 10:03

Não sou autônomo, no entanto, acredito que tudo o que você fizer para alcançar a independência, a estabilidade e os direitos de liberdade é perfeitamente certo.Ser autônomo pode ser um bom começo!

sidnei · 16/02/2016 às 10:43

estou querendo mudar o meu orizonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *