Já faz algum tempo que as redes sociais são também uma importante ferramenta para quem deseja encontrar um emprego. Agências e departamentos de RH das empresas não só divulgam vagas e processos de seleção nessas mídias, mas também saem em busca de mais informações sobre seus candidatos no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Para que você se torne um candidato(a) em potencial para concorrer as essas vagas, alem de investir em cursos para melhorar seu currículo deve ficar atento a como se porta nas redes sociais. Qual empresa vai contratar uma pessoa que participa de comunidades ou curtem fan pages como “Odeio acordar cedo” ou “Eu odeio trabalhar“?

Assista o vídeo abaixo, anote todas as dicas e aumente suas chances de voltar ao mercado de trabalho.

 Outras dicas: 

– Crie perfis no LinkedIn, Facebook, Twitter, Google + ou faça um Blog;

– Siga ou curta páginas de agências de emprego ou das empresas que tem mais a ver com seu perfil profissional para acompanhar as oportunidades que eles publicam em seus perfis e mande seu curriculum;

– Siga os perfis de profissionais de sucesso: essas pessoas sempre passam dicas importantes;

– Curta as Redes Sociais do Acessa SP, Governo de SP e Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho: toda semana são divulgadas oportunidades de emprego nesses programas de governo em São Paulo

 

Categorias: Notícias

3 comentários

ana lucia borges · 15/02/2016 às 14:56

entao, quando possivel deixarem um aviso pra mim sobre o asunto pois me enteresso muito.

marcos roberto fonseca · 15/02/2016 às 14:31

gosto muito de usar os postos do acessasp.

lazara · 12/02/2016 às 9:53

Muito bom essas dicas! pena que em minha cidade os atuais usuarios pouco se interessam pelos cursos da internet!. Falta estimulo p/a eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *