Estudar para concurso público não é uma tarefa fácil. É necessária muita motivação e principalmente organização. Quando você monta uma estratégia adequada, o seu tempo rende e os estudos ficam bem mais produtivos. Para ajudar quem tem interesse em iniciar em uma carreira nesse setor, separamos 5 vídeos que mostram como estudar para concurso público de forma adequada e aumentar as chances de conquistar a aprovação.

Como estudar para concurso público, parte 1

 

Como estudar para concurso público, parte 2

 

Como estudar para concurso público, parte 3

 

Especialistas ensinam como estudar para concurso público

 

Como elaborar um plano de estudos para provas de concurso público

 

Minicursos Acessa SP ajudam na preparação para concurso público

Você pode utilizar os minicursos do Acessa SP como apoio na preparação para tentar ser aprovado em concursos públicos. O minicurso “Faça o seu tempo render” tem dicas de organização do dia a dia que vão fazer com que você mude a sua rotina de vida e passe a ter temo para encaixar os estudos na rotina. Faça também os minicursos de idiomas gratuitos. São oito cursos de línguas como inglês, espanhol e até russo que podem ser um diferencial na hora das provas. Acesse aqui.

Categorias: Notícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

1 comentário

Roberta · 15/02/2016 às 21:33

O mais importante e estratégico é fazer uma leitura minuciosa do edital. Depois disso, torna-se necessário a montagem de um plano de estudo, considerando os pesos e o tempo disponível até a prova. Após essa fase, deve-se coletar o máximo de questões possíveis e começar, desde cedo, a parte prática do estudo, resolvendo questões ao invés de só ficar lendo a teoria. Isso é o que tem funcionado para mim. Espero ter ajudado de alguma forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *