2º unidade em Ubatuba do programa de inclusão digital do governo paulista fica na sede do Gaiato (Grupo Aberto à Infância e Adolescência)

O Governo de São Paulo inaugurou nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, a segunda unidade do AcessaSP em Ubatuba, no Litoral Norte. O novo posto fica no bairro do Ipiranguinha e, além de beneficiar as crianças e adolescentes acolhidos pelo Gaiato (Grupo Aberto à Infância e Adolescência), visa a atender também a demanda dos munícipes residentes na região.

O evento contou com a presença do Superintendente do AcessaSP, Venerando Ribeiro do Valle Júnior, do prefeito de Ubatuba, Maurício Moromizato, além de outras autoridades.

Para Venerando, o posto é “uma conquista para todos os indivíduos dessa comunidade, que poderão agendar, consultar e realizar todos os serviços públicos municipais, estaduais e federais disponíveis na internet, tais como agendamento no Poupatempo, renegociação e parcelamento de dívidas e comprovante de inscrição do CPF”.

A unidade AcessaSP Ivan Nicolau Sebe – Vale do Sol, localizada na sede do Gaiato (Rua das Palmeiras, 200, Ipiranguinha – Ubatuba – SP), conta com 9 máquinas para acesso dos usuários e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Além deste posto, o município de Ubatuba conta ainda com o AcessaSP Ubatuba Centro, que já conta com mais de 3,1 mil usuários cadastrados e teve mais de 86,6 mil acessos. A unidade fica na Praça Nobrega, 54, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Alguns dos serviços disponíveis no AcessaSP:

-Agendamento para coleta biométrica do Tribunal Regional Eleitoral e atualização de cadastro,

– Renegociação de dívida para os mutuários inadimplentes da CDHU,

– Adesão ao Programa de Parcelamento de Dívidas (PPD) do Governo de SP,

– Emissão da eGTA (Guia de Transporte de Animais) e do PTV (Permissão de Transporte de Vegetais),

– Emissão do comprovante de inscrição no CPF,

– Consulta à Nota Fiscal Paulista,

– Emissão de 2ª via de contas.

Sobre o AcessaSP

AcessaSP é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão da Secretaria Estadual de Governo, com gestão da Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp. Criado em julho de 2000, o Programa AcessaSP oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para atingir seus objetivos, o Programa AcessaSP abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet. O programa conta com 851 postos em funcionamento e já realizou mais de 83 milhões de atendimentos.

Categorias: Notícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.