2º unidade em Ubatuba do programa de inclusão digital do governo paulista fica na sede do Gaiato (Grupo Aberto à Infância e Adolescência)

O Governo de São Paulo inaugurou nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, a segunda unidade do AcessaSP em Ubatuba, no Litoral Norte. O novo posto fica no bairro do Ipiranguinha e, além de beneficiar as crianças e adolescentes acolhidos pelo Gaiato (Grupo Aberto à Infância e Adolescência), visa a atender também a demanda dos munícipes residentes na região.

O evento contou com a presença do Superintendente do AcessaSP, Venerando Ribeiro do Valle Júnior, do prefeito de Ubatuba, Maurício Moromizato, além de outras autoridades.

Para Venerando, o posto é “uma conquista para todos os indivíduos dessa comunidade, que poderão agendar, consultar e realizar todos os serviços públicos municipais, estaduais e federais disponíveis na internet, tais como agendamento no Poupatempo, renegociação e parcelamento de dívidas e comprovante de inscrição do CPF”.

A unidade AcessaSP Ivan Nicolau Sebe – Vale do Sol, localizada na sede do Gaiato (Rua das Palmeiras, 200, Ipiranguinha – Ubatuba – SP), conta com 9 máquinas para acesso dos usuários e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Além deste posto, o município de Ubatuba conta ainda com o AcessaSP Ubatuba Centro, que já conta com mais de 3,1 mil usuários cadastrados e teve mais de 86,6 mil acessos. A unidade fica na Praça Nobrega, 54, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Alguns dos serviços disponíveis no AcessaSP:

-Agendamento para coleta biométrica do Tribunal Regional Eleitoral e atualização de cadastro,

- Renegociação de dívida para os mutuários inadimplentes da CDHU,

- Adesão ao Programa de Parcelamento de Dívidas (PPD) do Governo de SP,

- Emissão da eGTA (Guia de Transporte de Animais) e do PTV (Permissão de Transporte de Vegetais),

- Emissão do comprovante de inscrição no CPF,

- Consulta à Nota Fiscal Paulista,

- Emissão de 2ª via de contas.

Sobre o AcessaSP

AcessaSP é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão da Secretaria Estadual de Governo, com gestão da Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp. Criado em julho de 2000, o Programa AcessaSP oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para atingir seus objetivos, o Programa AcessaSP abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet. O programa conta com 851 postos em funcionamento e já realizou mais de 83 milhões de atendimentos.